CARREGANDO

Digite para buscar

APRO Evento FESTIVAL Festival/Prêmios FILMBRAZIL Mercado Produtoras SEMINÁRIO

Publicidade ganha espaço no Anima Mundi

Share

A publicidade brasileira esteve no palco do maior evento de animação da América Latina, o Anima Mundi. Dois painéis do Anima Forum, evento que reúne palestras e seminários durante o Festival, foram dedicados ao mercado da animação na publicidade, que segundo dados da FilmBrazil movimentou em exportações cerca de US$ 6 milhões em 2018.

Em “Mercado da Animação Brasileira”, Marianna Souza, presidente executiva da APRO, Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, a cineasta e presidente da SPCine, Laís Bodansky e Luiza Favale, CFO da Glaz Entretenimento, discutiram sobre os caminhos para a animação brasileira ir além do atual status de reconhecimento internacional, reforçando seu papel cultural e mercadológico. O painel foi mediado por Rachel do Valle, da Bravi.

A mesa sobre “Como a animação auxilia marcas a tratarem de questões de impacto social”, reuniu Paulo Garcia, do Zombie Studio, Gabriel Nóbrega, da Vetor Zero, Luciana Pessoa, do Consulado e Marianna Souza. Durante o seminário foram apresentados cases de animações publicitárias que abordaram com técnicas e narrativas inovadoras alguns temas de grande impacto e responsabilidade social.

O Anima Forum foi realizado entre os dias 24 e 28 de julho, em paralelo ao Anima Mundi.

 

      

Tags:

Você também pode gostar de

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *