Piloto filma primeira campanha de Leroy Merlin na FCB
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O momento da Leroy Merlin Brasil é captado na sua nova campanha de comunicação com seu público, com o primeiro trabalho de criação da agência FCB, filmada pela Piloto. “Bem o que eu precisava” é o argumento por meio do qual a rede conversa com seus clientes neste ano. O novo mote busca mostrar o quanto a Leroy Merlin está completa e é o local certo para que o cliente encontre o que precisa para a sua casa – da construção à decoração – , com a maior variedade de produtos do país com serviços exclusivos e ainda diversas soluções digitais na hora da compra, conceito multiplataforma.
Veja aqui o filme, cuja estreia foi no último dia 26 de junho.
“A Leroy Merlin oferece soluções, aos seus clientes, para a construção ou reforma do seu lar. Nosso dever é o de oferecer ainda mais variedade de marcas, de produtos e de serviços diferenciados. Tanto assim, que o Cliente Leroy Merlin tem a oportunidade de concretizar seu projeto usando todos os recursos disponíveis para a melhor experiência de compra. Operamos de forma integrada nos mais diversos canais, facilitando a vida do cliente, para que ele possa obter o produto certo e adequado ao seu orçamento, onde e quando quiser. Agora é a hora de contar aos consumidores sobre essa nova Leroy Merlin, uma empresa plataforma”, afirma Paulo José, diretor de comunicação da rede.
E para reforçar esse novo momento da empresa, a FCB optou por uma linguagem dinâmica. “A ideia é mostrar a variedade tanto na quantidade de opções de produtos, serviços e formas de compra, quanto para a diversidade de tipos de casas. A nova comunicação mostra que a Leroy Merlin está pronta para atender a todos os públicos e tem tudo que todos precisam”, explica Kleber Fonseca, diretor de criação da FCB Brasil.
A Leroy Merlin também vem investindo cada vez mais, além de seu core business, em tecnologia e inovação se engajando às necessidades de conforto e rapidez que a nova realidade exige, proporcionando mais opções digitais de compras aos Clientes. “Recentemente integramos o e-commerce às lojas físicas e seguimos investindo em tecnologia, principalmente naquelas voltadas ao mobile. Estamos sempre em busca das novidades em soluções digitais, sobretudo agora com o fomento do Marketplace, em que todo complemento de produtos para a casa está à disposição do Cliente. Enfim, tudo isso é mostrado nessa nova comunicação”, explica Paulo José.
FICHA TÉCNICA:
Título: Bem o que eu precisava
Cliente: Leroy Merlin
Produto: Institucional
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões
Diretor de Criação: Kleber Fonseca
Direção de Arte: Luiz Miller, Felipe Santana
Redação: Kleber Fonseca, Junior Silveira, Fabrício Soares
Art Buyer: Bibiana Oliveira, Amanda Fonseca
Fotos Colaboradores: Fotógrafo Marcos Lopes
Fotos Lojas: Fotógrafo Marcos Alberti
Marcas & Negócios: Elton Longhi, Anna Sant’Anna, Leda Cichello, Daniela Oi, Patrícia Melhem, Fabrízio Barbazia, Bruno Mendonça
Planejamento: Luana Azeredo, Bruna Rodriguez, Rafael Martins, Glauber Alencar, Mariana Santos, Pedro Dorta
Mídia: Fábio Freitas, Cristina Omura, Zezé Dias, Robson Cruz, Audemilson Nascimento
RTV: Charles Nobili, Pedro Lazzuri, Ricardo Magozo, Murillo Moretti e Mariana Carneiro
Produtora de imagem: Piloto
Direção: Pio Figueiroa
Diretor de Fotografia: Otavio Lima e Fabio Braga
Fotógrafo Still: Pedro Bonacina
Diretor de Arte: Carol Campos
Figurinista: Paula Zoboli
Assistentes de direção: Gustavo Gusmão, Didi Lima e Ana Andreoli
Produção Executiva: Natalia Souza e Diandra Martins
Coordenação de Produção: Mari Guerra e Marcia Frota
Produção: Murillo Baskerville e Marina Stacciarini
Atendimento produtora de imagem: Regina Knapp, Roberta Frederico, Felipe Lopes e Marilia Raffaeli
Coordenação de Finalização: Karina Olivera e Poliana Pompeo
Finalizadora: Thais Nijenhuis
Montador: Pedro Soares
Animação: Karen Zlochevsky e Juliana Calheiros
Colorista: Gigio Pelosi
Produtora de Som: Friends
Produção de trilha: Digão Medeiros
Atendimento: Vlademir Gatão da Silva
Aprovação do cliente: François Gabert, Paulo José, Sueli Loiola