CARREGANDO

Digite para buscar

Festival/Prêmios

Última chamada para o Young Director Award, em Cannes

Share

Corra, que ainda dá tempo. As inscrições para o YDA – Young Director Award encerram-se ao meio-dia (horário GMT) desta quarta-feira, dia 29. A premiação ocorrerá durante o festival Cannes Lions, em 20 de junho.

Trata-se de um evento “off-Cannes”, que corre paralelamente à programação oficial do Festival e que se configura numa das premiações para novos talentos mais importantes do mercado internacional, ao reunir um júri de peso para avaliar os trabalhos. Neste ano, há dois profissionais do mercado brasileiro entre os jurados: Alex Mehedff, sócio-diretor/fundador da Hungry Man Brazil; e Marco Giannelli, Diretor executivo de Criação da AlmapBBDO.

A premiação é reconhecidamente um celeiro de talentos e o prêmio é muito prestigiado entre os profissionais de países como Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, entre outros.

Em 2018 o ganhador do YDA foi o diretor irlandês Vincent Lambe, cuja obra com que concorreu, “Detainment”, foi também indicada ao Oscar 2019 de curta-metragem.

Entre os destaques do Brasil, a premiação deu visibilidade a nomes como as duplas 300ML (Untitled) e Tomat (Zohar).

Nesta edição de 2019, a presidente do júri será Lisa Mehling (fundadora da Chelsea Pictures – USA).

A premiação Young Director Award é encabeçada pelo CFP-Europe (European Federation for Commercial Film Producers), tendo François Chilot como presidente e responsável pelo projeto. Além de contar com a CFP-Europe, o YDA tem o apoio da AICP (associação das produtoras de obras audiovisuais de publicidade nos EUA). No Brasil, a APRO é a apoiadora oficial.

Mais informações no link oficial aqui

 

Tags:

Você também pode gostar de

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *