CARREGANDO

Digite para buscar

Destaque FESTIVAL

Bossa Nova produz  “Todo mundo é uma Ideia” para Festival Path

Share

Está no ar a nova campanha do Festival Path 2019, que acotecerá entre 1 e 2 de junho na capital Paulista. O evento é um dos principais festivais de criatividade e inovação do Brasil, reunindo ricas atividades e experiências em educação, entretenimento e negócios em diversos formatos, como palestras, shows, mostra de filmes, feira gastronômica, de negócios, maker, de games e workshops criativos. O filme tem produção da Bossa Nova Films, parceira e apoiadora do festival, com direção geral de Seb Caudron e trilha original de Lou Schmidt, da Antfood.

O filme pode ser assistido aqui .

Pelo quinto ano consecutivo, a agência Ana Couto é parceira do evento e há dois é responsável pela estratégia de criação da campanha. O conceito de 2019 é “Todo Mundo é uma Ideia” e, segundo Rodrigo Dorfmann, diretor de criação da Agência Ana Couto, o tema ressalta o poder coletivo das ideias como catalisadoras das transformações que a sociedade precisa. “Cada um de nós carrega uma crença ou pensamento fundamental, fruto das nossas experiências, erros, acertos e aprendizados. Por isso, mais do que representar uma ideia, nós somos as próprias ideias”, explica Rodrigo.

De acordo com o diretor do filme, Seb Caudron, o objetivo é simbolizar e expressar o que as pessoas representam por meio de suas ideias. “Criamos instalações diversas que simbolizam disciplina, arte, profissão, e todas as coisas ao mesmo tempo. Além de trazer à tona causas importantes e representações de personalidades fortes e inspiradoras”, conta.  “Nossa equipe formada por Judith Striegel e Sidney Biondani tinha o desafio de criar essas “ideias” com pouco recurso material e resgatar a essência dos conceitos, de uma forma que a montagem e a trilha sonora formassem a magia do produto”, completa. A veiculação do filme está programada para mídias digital e social, TV a cabo nos Canais Discovery e ESPN e no próprio festival.

Para Rafael Vettori, sócio-fundador do Festival Path, o mote deste ano convida as pessoas a se portarem de forma ativa no evento, e não apenas como espectadores. “Sempre digo que o Path é feito de pessoas extraordinárias, mas não me refiro apenas aos palestrantes ou artistas. O Path é um espaço acolhedor para quem quiser vir e agir sobre ele”, destaca.

Partindo da importância de construir um ecossistema de inovação, a troca de ideias é fundamental para construir valor para as pessoas e marcas. “Além de realizarmos a comunicação do evento, elaboramos um espaço de palestras sobre Branding & Inovação com curadoria própria, trazendo sempre uma visão bem aplicada e inspiradora para compartilhar com todos e nos deixando mais próximos do nosso propósito”, ressalta Ana Couto, CEO da agência.

Para Eduardo Tibiriçá, CEO da Bossa Nova, o Path tem tudo a ver com o DNA da empresa. “Sempre estivemos nos grandes eventos mundiais de inovação. Bebemos dessa fonte para construirmos nosso futuro, desde Cannes até SXSW. A tecnologia também embarca nisso. O Path nos dá uma oportunidade dentro do Brasil de respirar tudo o que está acontecendo no mundo como um todo”, reforça.

A edição 2019 tem patrocínio de UOL Tab, que assina o naming right; Eisenbahn, Coca Cola, Starbucks At Home, Ana Couto e Next.

 

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *