Prodigo reestrutura áreas e expande conteúdo
Share

Foto:
Da esq./ p/ direita: Ana Paula Catarino, Renata Grynszpan e Viviane Mendonça.
Crédito: Álvaro Peixoto
A Prodigo reestrutura sua área de entretenimento, que passa a contar com três departamentos: um focado na produção de longas-metragens, outro voltado para scripted series e o terceiro dedicado a non scripted e social impact. Ainda, ao apostar suas fichas no momento em que marcas procuram visibilidade ao se projetarem em conteúdo relevante, a produtora cria o departamento de social impact, focado no desenvolvimento de projetos que tenham relevância social, além de adequação com os princípios da marca apoiadora. Nessa área já foi produzida a websérie “O Sistema – Um retrato da saúde no Brasil”, em parceria com o Dr. Drauzio Varella, com o apoio da Qualicorp.
Para comandar a produção executiva do departamento de longas-metragens, chega à produtora Viviane Mendonça, ex- RT Features e Clariô Filmes. Na RT Features, ela coordenou a produção executiva do filme “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz. Ana Paula Catarino, ex-OCA e Dogs Can Fly, chega à Prodigo para comandar a produção executiva do departamento de non scripted e social impact, além de ter como missão iniciar projetos de animação. Juliana Farias passa a ser coordenadora executiva do núcleo. Na área de scripted series, três profissionais foram promovidas. Renata Grynszpan, que respondia pela coordenação de produção, passa a ser produtora executiva. Marina Hasche assume a coordenação executiva e Juliana Tuacek responderá pela coordenação de produção. A equipe de entretenimento conta ainda com Marina Grasso, assistente executiva, e Bruno Giro, assistente de produção.
Tudo isso é em decorrência dos resultados obtidos pela produtora no ano passado: 2018 foi bastante positivo para a Prodigo Films, principalmente no que está relacionado à área de entretenimento. Houve um crescimento expressivo no número de produções de séries para TV e de projetos ligados ao cinema.
Em parceria com a Netflix, a Prodigo produziu a série “Coisa Mais Linda”, cuja estreia aconteceu em março deste ano e, devido ao sucesso de público e boa repercussão, acaba de ser anunciada a produção da segunda temporada. Além disso, a produtora lançou o longa-metragem “Sueño Florianópolis”, uma coprodução com a Argentina, e a série documental “Outros Tempos”, um retrato sobre jovens. No momento está finalizando “Rompendo o Silêncio”, em coprodução com a HBO, bem como “Quanto mais cedo maior”, série voltada para o desenvolvimento da primeira infância no Brasil, e o documentário “Balé da Cidade de São Paulo – 50 anos”.
A Prodigo está produzindo outra série Originals Netflix, chamada “Cidades Invisíveis”, criada por Carlos Saldanha e com estreia prevista para 2020. Entre os atuais projetos, também estão a produção de três longas-metragens: “O Papai é Pop”; “Juliana vence a Montanha” e “Swing: uma casa de família”.