CARREGANDO

Digite para buscar

FESTIVAL

FilmBrazil vai a Londres para o D&AD

Share

Foto: Felipe Mansur, Mariana Sá, Roberto Coelho, Marianna Souza, Joanna Monteiro, Gisela Schulzinger, Marcelo Nogueira e Laura Esteves – Créditos: Marçal Neto

 

A FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual brasileiro desenvolvida pela APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, como apoiadora internacional do D&AD  2019, leva este ano mais um grupo de produtoras nacionais ao festival com sede em Londres, de 21 a 23 de maio.

Roberto Coelho, da Satélite Áudio

Felipe Mansur, da Alice Filmes

Como prévia ao festival, houve um evento de relacionamento, no domingo, 19 de maio, restrito aos jurados do D&AD e players da publicidade do mercado londrino. O local foi o rooftop do Ace Hotel.

De acordo com Marianna Souza, presidente-executiva da APRO, além da importância de intercâmbio e troca de experiências de criatividade, a presença das produtoras no festival se justifica também por forte ingrediente de ordem econômica: “Do total de US$ 40 milhões exportados pelas produtoras da FilmBrazil  no último ano, cerca de 13% correspondem ao Reino Unido, que é o nosso segundo principal mercado, ficando atrás apenas dos EUA, que representa 33% das nossas exportações”. Para ela, o encontro de relacionamento ajuda a colocar os profissionais brasileiros lado a lado com os grandes players do mercado britânico, o que abre portas para mais oportunidades de negócios. “Além disso, a presença dos profissionais de produção brasileira no júri também é sinal de reconhecimento dos talentos nacionais do audiovisual publicitário”, ela conclui.

Neste ano, serão 13 brasileiros na banca julgadora do D&AD – três deles são de produtoras associadas à FilmBrazil.

  • Andre Sallowicz, diretor de criação da agência Adam&EveDDB (Londres), integrante do júri de Direção de Arte;
  • Andrea Hirata, VP de mídia da agência Leo Burnett Tailor Made (São Paulo), integrante do Júri de Mídia;
  • Bianca Guimarães, VP e diretora de criação da agência BBDO (Nova York), integrante do júri de Direção de Cena
  • Carmela Soares, diretora de criação da agência ClemengerBBDO (Melbourne/Austrália), integrante do júri de Digital Marketing
  • Erh Ray, sócio e coCEO (Chief Executive Officer) da agência BETC (São Paulo), integrante do júri de Mídia
  • Felipe Mansur, diretor de cena e sócio da produtora Alice Filmes (São Paulo), integrante do júri de Direção de Cena – Produtora associada à FilmBrazil
  • Gisela Schulzinger, sócia da agência de design Haus (São Paulo), integrante do júri de Packaging Design (Desgin de Embalagens)
  • Laura Esteves, diretora de criação da agência VML/Y&R (São Paulo), integrante do júri de Marketing Direto
  • Marcelo Nogueira, diretor de criação da agência AlmapBBDO (São Paulo), integrante do júri de Film Advertising (Filme Publicitário)
  • Mariana Sá, diretora de criação da Rede Globo (São Paulo), integrante do júri de Creativity For Good (Criatividade para Causas Sociais)
  • Ralph Karam, diretor de criação da produtora Le Cube (São Paulo), integrante do júri de Animação – Produtora associada à FilmBrazil
  • Roberto Coelho, sócio-diretor da Satélite Áudio (São Paulo), integrante do júri de Sound Design and Use of Music – Produtora associada à FilmBrazil
  • Sergio Gordilho, Copresidente e CCO (Chief Creative Officer) da agência Africa (São Paulo), presidente do júri de Press & Outdoor (Mídia Impressa e Mídia Exterior)

 

No mês passado, a FilmBrazil realizou um encontro de warm-up para o D&AD em São Paulo, que contou com a presença dos seguintes jurados: Felipe Mansur , Gisela Schulzinger, Laura Esteves, Marcelo Nogueira, Mariana Sá e Roberto Coelho. Na ocasião, Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil, integrante do Conselho Consultivo Global do D&D, participou do encontro como representante da organização.

SOBRE O D&AD

Criado há 57 anos, em Londres, originalmente uma sigla para identificar uma associação de Designers & Art Directors, o D&AD se tornou um dos mais respeitados festivais de criatividade mundial. Reconhecido internacionalmente por seu rigor em destacar a excelência criativa, o D&AD faz anualmente um reconhecimento e homenagem aos trabalhos mais criativos do mundo, com a proposta de estimular o talento nas atividades ligadas ao design, à publicidade e demais estratégias de marketing. Os prêmios do D&AD são o Lápis Preto, equivalente a um Grand Prix, Lápis Amarelo (equivalente a um prêmio de ouro), Lápis de Grafite (prata) e Lápis de Madeira (bronze). O júri concede ainda o Lápis Branco, que destaca as melhores ideias e suas respectivas execuções ligadas a causas sócio-ambientais.

O D&AD é uma entidade sem fins lucrativos que investe na formação e valorização de talentos criativos.

www.dandad.org

Tags:
Edianez Parente

Gerente Comunicação e Marketing na Apro

  • 1

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *