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O que você está buscando?, pergunta Itaú às mães em produção da Café Royal

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O Itaú Unibanco estreou em homenagem ao Dia das Mães campanha institucional dentro de uma nova estética visual e posicionamento. E quis saber: o que as mães estão buscando? Que seus filhos sejam independentes, tenham uma boa formação, mais tempo e proximidade com eles, um mundo melhor.  Criada pela agência Africa, a campanha foi lançada no início do mês na TV aberta. A produtora de imagem é a Café Royal.

O filme pode ser visto aqui .

Em tom emocional e dentro do conceito criativo “O que você está buscando?” – presente nas comunicações do banco desde o início de 2019 – o filme compila depoimentos reais de mulheres – que não sabiam qual seria o tema da campanha e foram surpreendidas durante as gravações.

Inicialmente, elas são questionadas sobre o que buscam como mães. Em seguida, para inspirá-las a serem protagonistas de sua própria história, elas são lembradas de que este papel é só uma parte de suas vidas. Com isso, passam a responder o que buscam individualmente, independentemente de seus filhos. A transição é marcada pela mudança na caixa de busca presente na tela – que passa a conter o nome de cada uma das mães que dá seu depoimento.

Apesar de terem histórias de vida diferentes, todas as mulheres tinham um ponto em comum: deixaram de olhar para si mesmas por causa dos filhos. Sem saber que tipo de pergunta responderiam até o momento em que elas foram feitas, as respostas têm um tom bastante emocional e real, captado pela campanha.

Entre respostas como “não tenho ideia” e “gostaria de estar dançando com os amigos”, o Itaú convida todas as mães a cuidarem de mais uma pessoa muito especial: elas mesmas.

“Estamos desde o início do ano construindo uma nova identidade em nossas comunicações, e entendemos que ela também é válida em momentos especiais, como o Dia das Mães. O Itaú sempre buscou emocionar e inspirar as pessoas em suas campanhas, e queremos cada vez mais entender seus anseios e desejos. Nada mais natural do que, em nossa homenagem, refletir sobre a busca das mães de um jeito ampliado: não somente para os filhos, mas também enquanto mulheres”, diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing Institucional do Itaú Unibanco.

“A maternidade é tão enaltecida como o grande papel da mulher que, muitas vezes, ela chega a anular todos os outros ângulos da existência feminina. Foi muito revelador perguntar para mães o que elas querem para elas, e não para os filhos, e ver que nem todas têm uma resposta de bate-pronto na cabeça. Olhar para dentro é sempre mais difícil”, comenta Sophie Schonburg, ECD da agência Africa.

FICHA TÉCNICA 

Titulo: Dia das Mães

Agência: Africa

Anunciante: Banco Itaú

Produto: Institucional

CCO: Sergio Gordilho

Diretor Executivo de Criação: Sophie Schonburg

Direção de Criação: Phil Daijó / Leandro Pinheiro

Criação:  Daniel Ogawa /  Rick Garcia

Atendimento: Tariana Cruz / Bruna Motta / Vitoria Carvalho / Juliana Macedo

Mídia: Luiz Fernando Vieira / Francisco Custódio / Beto Lima / Nathália Oliveira / Daniel Miscolcz / Mariana Tolosa.

Planejamento:  Rafael Camilo / Rafael Trevisan / Thauanne Menezes

Pulse: Ana Carolina Santos / Caroline Ferraz / Kamilla Felix / Bruno Rivas

Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Karen Nakamura

Produtora/Imagem: Café Royal

Diretor: Georgia Guerra Peixe – Joca

Produtor Executivo: Moa Ramalho

Direção De Fotografia: Thiago Beck

Diretor de arte: Ilan Wainstein

Atendimento: Amanda Arcaro

Coordenadora de Pós-Produção: Eliseo “Gringo” Alvarez

Pós-Produção: Café Royal

Montador: Daniel Crepaldi

Produtora de Som: S de Samba

Atendimento: Meg Ribeiro

Supervisão Musical: Wilson Simonal e Jair Oliveira

Produção Musical: Rafael Silvestrini, Rafael Mancini, Tiago Gamke, Pedro Caldas e Diego Guimaraes

Aprovação/cliente: Fernando Chacon / Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Natália Barreira / Pedro Laguárdia / Monique Araújo

 

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