CARREGANDO

Digite para buscar

AGÊNCIAS ANUNCIANTES Campanhas Destaque Produtoras PUBLICIDADE

Corazon emociona em campanha de boneca da Hasbro para Ogilvy Brasil

Share

Se brincar de boneca traz tantos benefícios para uma criança, auxiliando na formação de um ser humano melhor, por que meninas e meninos não podem brincar de boneca? É a partir deste questionamento que Baby Alive, marca da empresa Hasbro, lança a sua campanha “Todos Podemos Cuidar” (#CuidandoComBabyAlive). A produtora é a Corazón. O desafio é mostrar aos pais e educadores o quanto as bonecas podem ajudar no desenvolvimento saudável de todas as crianças.

Criada pela Ogilvy Brasil, a campanha “Todos Podemos Cuidar” tem como peça principal um filme de 60 segundos, com cenas de crianças se divertindo, compartilhando e aprendendo com o brincar. O vídeo foi lançado nos meios digitais e está disponível nas redes sociais da Hasbro. A produtora é a Corazon Filmes.

Assista aqui .

“Nosso desafio com essa campanha é mostrar que meninas e meninos podem aprender muito ao cuidar de bonecas. Esse é um gesto lúdico, sem rótulos, que nutre o amor e que só tem a contribuir com a educação das crianças para que se tornem seres humanos que se importam mais uns com os outros”, diz Kellen Silverio, diretora de marketing da Hasbro no Brasil.

Félix del Valle, Chief Creative Officer da Ogilvy Brasilreforça que essa é a essência da campanha: mostrar como uma boneca pode ensinar valores importantes a uma criança, como pode ajudá-la a se tornar um ser humano melhor, o que naturalmente acontece quando desde pequeno você é estimulado a se preocupar com o outro. “Brincar de bonecas contribui para o desenvolvimento social e humano de meninas e meninos. Quando você cuida de alguém, nutre sentimentos positivos dentro de si e o principal dele é o amor”, comenta Félix.  

Para a pedagoga Maria Ângela Barbato, os benefícios de brincar de boneca são muitos. “Permite um desenvolvimento afetivo, de novas formas de interagir e ainda ensina o respeito para meninas e meninos. A mensagem que eu daria para os pais é: deixem as crianças brincarem”, diz Maria Ângela Barbato, que é coordenadora do Núcleo de Cultura e Pesquisas do Brincar da PUC-SP e escritora do livro “A descoberta do brincar”.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Ogilvy Brasil

Título: Todos Podemos Cuidar

Produto: Baby Alive

Cliente: Hasbro

Chief Creative Officer: Félix del Valle

Diretor de Criação Executivo: Márcio Fritzen

Diretor de Criação Associado: Mathias Almeida, Teco Cipriano

Diretor de Arte: Teco Cipriano, Gabriella Pimentel, Thomaz Maksud

Redator: Mathias Almeida, Ygor Silva, Guilherme Rio

Produtores em RTVC: Fabiano Beraldo, Paty Silveira, Hellen Gazetta

Atendimento: Denise Caruso, Felipe Obara, Renata Flores
Mídia: André Gramorelli, Adeildo Souza, Danielle Conti, Stefanie Gambier, Vitoria Soares, Agnes Han

Planejamento: Thais Frazão, Cleber Almeida, Mariana Crepaldi, Tu Moon

Ogilvy Content Studio: Gustavo Otto, Thiago Frias, Rayra Janau, Leonardo Araujo, Thiago Bancaro, Maria Eduarda Neves, Giovanne Formis, Ana Beatriz Almeida

Editor de Vídeo: Deydson Rocha

Aprovação Cliente: Kellen Silverio, Vanessa Giangiacomo

                       

**********

Produtora: Corazon Filmes   

Diretor: Will Mazzola

Diretor Executiva: Igor Ferreira

Produtor Executivo: Renato Chabuh

Diretora de Atendimento: Marcia Branco

Atendimento: Mary Lacoleta, Maria Eugênia

Diretor de Fotografia: Ted Abel

Primeiro Assistente de direção: Júlia Kannebley

Coordenadora de Produção: Danielle Oliveira, Juliana Sigolo

Produtora de objeto: Fe Bley

Pos-produção/Motion: Matheus Scatolini, Hub Vfx

Montadora: Mariana Becker

Finalizador: Lucas Aires

 

*************

Produtora de som:  Shuffle Audio

Atendimento: Alexandre Marcondes

Produção trilha: Henrique Ruiz Nicolau

Criação trilha: Henrique Ruiz Nicolau, Chico Castellano

 

Tags:

Você também pode gostar de

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *