CARREGANDO

Digite para buscar

Capacitação FESTIVAL MERCADO DE TRABALHO Objetiva Audiovisual Produtoras

APRO lança com o Sebrae nova etapa do Projeto Objetiva – Empreendedorismo em Foco no Rio2C

Share

APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais tem presença marcante no Rio2C 2019 com o lançamento da nova fase do Projeto Objetiva Audiovisual – Empreendedorismo em Foco, desenvolvido em conjunto com o Sebrae – Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa. O projeto é realizado pelo Instituto Objetiva de  Desenvolvimento do Audiovisual, que tem a APRO como mantenedora.

Como destaque do lançamento, há uma série de palestras envolvendo executivos das entidades, canais de TV, produtoras, distribuidoras de conteúdo e anunciantes. As sessões acontecem nos dias 24 e 25/04 no estande do Sebrae, localizado no térreo da Cidade das Artes.

As discussões abordam produção audiovisual, Branded Content e Branded Entertainment, com executivos dos diversos players traçando o momento e o panorama da produção de conteúdo para as marcas e seus modelos de negócios. A APRO leva ao evento também os seus demais projetos FilmBrazil e a terceira edição do WHEXT, prêmio e festival, que acontecerá de 23 a 25 de outubro em São Paulo.

De acordo com Marianna Souza, presidente-executiva da APRO, o Rio2C tem se mostrado um excelente palco e vitrine para as novidades da produção brasileira. “Este ano é especialmente importante porque trazemos  aqui todos os nossos projetos e renovamos o convênio com o Sebrae no já imprescindível projeto de capacitação ao mercado audiovisual”. Ela também destaca a chegada do recém-lançado Instituto Objetiva, uma iniciativa da APRO que visa estreitar o relacionamento e conexão entre marcas por meio de uma série de novas ações que estão por vir.

Odete Cruz

Frederico Cabaleiro

Odete Cruz, gerente-executiva do Projeto Objetiva Audiovisual, ressalta as novidades desta etapa do curso de capacitação de produtoras, muito adequado aos novos tempos da comunicação: “Esse curso chega num momento providencial para a indústria, quando a capacitação pode ser uma grande ferramenta para o fortalecimento e competitividade do setor audiovisual, na seara da economia criativa.”

Pelo Sebrae, Frederico Cabaleiro, gestor de projetos de Economia Criativa, destaca a importância desta nova fase da parceria entre as instituições e o intuito de democratizar ainda mais o acesso por empresários do setor Audiovisual: “Nesta nova etapa, além de atualizar o conteúdo e adequá-lo às demandas do mercado, o Objetiva proporcionará acesso a mais empreendedores com os módulos em formato EaD. Com capacitação e implementação dos aprendizados, ganham competitividade. Esperamos desenvolver profissionais e elevar o patamar das produções audiovisuais no Brasil.”

 

RIO 2C

As palestras durante o Rio2C incluem talks com executivos como Adriana Cechetti, diretora de Branded Content da Discovery; Marcello Coltro, VP de programação do canal E! Entertainment; Luciana da Penha Solim, gerente de Programação da Rede Record de Televisão; e Silvia Fu, diretora de Programação de canais da Turner no Brasil. O lançamento do projeto acontecerá no dia 24/04, das 17h às 18h30, e contará com as falas institucionais do Sebrae e APRO, além da apresentação do Projeto Objetiva Audiovisual por Odete Cruz, com os highlights do projeto, seguida por um importante painel sobre branded content, reunindo Janaína Augustin, diretora de inovação da O2 Filmes, German Carmona, Diretor de Marketing da Gol Linhas Aéreas, e Christian Rôças, da área de Criação do Facebook.

Pela APRO, o advogado Mateus Basso conduzirá uma sessão dedicada à questão de Direitos Autorais no Audiovisual. No final, haverá um coquetel com brinde pelo lançamento do projeto tão aguardado pela indústria.

Veja os dias e horários dos painéis na tabela abaixo:

 

DATA HORÁRIO PALESTRA EXECUTIVO CARGO
24/04 11h30 às 12h015

 

Talk – Discovery

 

Adriana Cechetti Diretora de Produção
24/04 15h30 às 16h15

 

Conversa com canais –  E! – NBC Marcello Coltro

Glauco Sabino

VP de Programação

Diretor de Programação

24/04  

17h00 às 17h30

 

————————17h30 às 18h30

 

 

Apresentação do Projeto Objetiva

—————————

Painel – Conteúdo de Marcas com:

Produtora O2

Gol Linhas Aéreas

Facebook

 

Odete Cruz

 

————————

 

 

Janaina Augustin

German Carmona

Christian Rôças

 

Gerente Executiva – APRO

 

———————————-

 

 

Diretora Produção

Gerente MKT – Gol

Diretor de Criação

25/04 11h30 às 12h15 Direitos Autorais Mateus Basso Jurídico – APRO
25/04 15h00 às 15h45 Conversa com canais – TV Record Luciana da Penha Solim Gerente de Programação
25/04 15h45 às 16h30 Conversa com canais – Turner Silvia Fu Diretora de Programação

SOBRE O CURSO

 

O Projeto Objetiva – Empreendedorismo em Foco visa capacitar e atualizar os participantes a reciclarem conhecimento do mercado e da produção audiovisual. O módulo presencial acontecerá em meados do segundo semestre de 2019, em São Paulo/SP e em Recife/PE; no mesmo período também haverá a disponibilização do curso por  EaD (ensino à distância). As datas serão divulgadas oportunamente.

Com o curso, o aluno vai:

  • Conhecer a dinâmica de uma produtora audiovisual e os princípios fundamentais para uma visão empreendedora;
  • Aprender a utilizar as melhores práticas de gestão, plano de negócios e desenvolvimento de projetos;
  • Utilizar na gestão do negócio a aplicabilidade dos temas tratados, laboratórios, tutorias, uso de cases e reflexões apresentadas.

O Conteúdo inclui:

  • Gestão Empresarial /empreendedorismo

 

  • Legislação
  • Distribuição e comercialização
  • Tecnologia e Inovação
  • Branded Content (Conteúdo de marcas)
  • Internacionalização:

 

Os módulos são ministrados por importantes especialistas do mercado seja pelas metodologias presencial e por EaD (ensino à distância).

Mais informações no site: www.institutoobjetiva.com.br

 

Sobre o Rio2C

 

A segunda edição do Rio2C acontece de 23 a 28 de abril, na Cidade das Artes (Av. das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca), Rio de Janeiro. Nesta edição, o evento divide-se entre os campos Conferência, Mercado e Festival.  Uma das novidades desta edição fica por conta do Brain Space, área dedicada a novas percepções sobre o funcionamento do cérebro humano. A Casa das Marcas promove um mergulho no universo de conteúdo para marcas enquanto a Casa da Indústria Criativa apresenta um showroom de gastronomia, moda, artes cênicas, design e arquitetura.

Nos últimos dois dias, o Rio2C abre suas portas para o público em geral.

 

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *