Academia tem nova sede e anuncia Marcia Lacaze como produtora associada
Share

Crédito da foto: Raul Carielo/Divulgação
A Academia de Filmes inaugura nova fase em 2019. Trocou a sede – agora está localizada no PIC (Polo da Indústria Criativa), na Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo e anuncia a chegada de Marcia Lacaze, como produtora associada.
Dentro dessa função, a profissional vai liderar o reposicionamento na produção publicitária, ampliando a atuação da Academia no desenvolvimento e realização nos novos formatos de comunicação das marcas. Cabe a ela também vai gerir negócios, processos e talentos.
Formada em comunicação visual pela Faap e com passagem por grandes agências de publicidade, como Lowe e Thompson, Marcia trabalhou com clientes como Unilever, Bayer, Beiersdorf, Coca-Cola, Avon, Tramontina, Mondelez, Microsoft, Ford Troller e Renault, que lhe abriram mercados internacionais na Ásia, Europa e América Latina.
“Essa trajetória me trouxe uma experiência muito importante: poder trabalhar com diretores estrangeiros, principalmente na Argentina, ampliando o olhar sobre a produção audiovisual e a comunicação”, afirma ela que, nos últimos dois anos, esteve estudando gestão na FGV-SP.
A Academia de Filmes produz audiovisual de entretenimento e cultura, para todas as telas, há 23 anos. Em publicidade, já realizou mais de 7 mil filmes, conquistado reconhecimento profissional e inúmeros prêmios nacionais e internacionais, como Cannes Lions, Clio e Fiap. Entre os próximos projetos da produtora, em entretenimento, estão as estreias do reality show “Batalha Makers Brasil” (Discovery Channel), com apresentação de Marcelo Tas, no dia 28/4; da série documental “SP Meu Humor” (Arte 1), dirigida por Pedro Urizzi e prevista para junho; a segunda temporada de “Espírito da Luta” (Canal Combate), com documentários assinados por Marcos Jorge, Gringo Cardia e Cisma, além dos longas-metragens de Luiz Fernando de Carvalho: “A Paixão Segundo GH”, baseado no romance homônimo de Clarice Lispector e em fase de montagem, e de “Objetos Perdidos”, em pré-produção.
MANIFESTO ACADEMIA
ACADEMIA:
espaço que fomenta a reunião de talentos, trocas de ideias e soluções criativas.
O futuro é intangível, o presente segue em constante transformação. Agilidade, criatividade e rigor na execução são pré-requisitos em todas as áreas, principalmente, no universo do desejo do mercado audiovisual.
Nesse cenário, onde a multiplicidade de talentos é fundamental, a Academia apresenta um time especial de profissionais, capitaneados por jovens diretores de cena verdadeiramente multi-tasks, em saberes e práticas, em condição de propor diferentes perspectivas para projetos.
Num espírito coletivo e colaborativo, “Academy”, eles encontrarão soluções técnicas e artísticas para cada trabalho. A Academia é uma produtora com know how em publicidade e tradição na realização de projetos para o cinema e a TV, sempre atenta às demandas do mercado.
A Academia é uma produtora com tradição na publicidade, no cinema e na TV e atenta às novas demandas do mercado.
Diz Marcia Lacaze: “Na minha longa experiência dentro de grandes agências, responsável por viabilizar campanhas de importantes clientes, muitas vezes sentia a necessidade de uma troca criativa também com as produtoras, já que os orçamentos vinham sofrendo redução sensível pelo fator econômico. Além disso, a área digital tem necessidades mais fluídas e ágeis no fazer e comunicar. Toda solução que venha dessa troca coletiva pode trazer frescor.”