CARREGANDO

Digite para buscar

Carreiras Destaque Produtoras

Damasco Filmes contrata Carol Delgado

Share

A Damasco Filmes, dos sócios Marcelo Monteiro, Marcus Baldini e Carlos Righi, acaba de anunciar Carol Delgado como sua nova diretora.

Carol ingressou no mercado publicitário aos 19 anos, fazendo estágio em diversas áreas, época em que conheceu o montador Umberto Martins, ao qual ela atribui o título de ‘mestre’. “Umberto me ensinou a olhar para a imagem”, diz. Mas o seu interesse foi além da ilha de edição. Ela dirigiu o seu primeiro filme aos 23 anos, na Jordânia, para a Riachuelo, viajando pra mais de dez destinos internacionais com esse job.

“A chegada das câmeras pequenas fez uma enorme diferença na minha carreira. Eu levava a câmera na bolsa e filmava quase tudo, depois montava. Era um exercício muito gostoso, do olhar, que continua até hoje, mas ele é mais direcionado à uma série autoral que se chama: Inquietações”, conta Delgado.

Carol acumula passagens pela Cia. de Cinema, Movie&Art, DPZ&T, BossaNova e, por último, esteve na Nomad’s. Já dirigiu filmes para clientes como Vivo, Petrobrás, Itaú, Pernod Ricard, Natura, Siemens e O Boticário.

“Enxergo na Damasco um lugar de várias possibilidades, não só na área de filmes publicitários, mas também em relação a projetos de conteúdo. Tenho ambições que vão além dos 30 segundos e acho que a parceria vai ser incrível”, aposta a diretora.

“Já tinha trabalhado com a Carol na Cia. de Cinema. É uma das diretoras mais talentosas da sua geração”, afirma Carlos Righi.

No ano passado, junto a uma amiga, Carol dedicou-se a um canal de culinária no YouTube, o “Não Sô Chef”. Com uploads semanais, o canal já conta com 50 programas e anda chamando atenção de grandes marcas, que já estão patrocinando alguns episódios. “O ‘Não Sô Chef’ é como poder andar descalça, a liberdade é total e é sempre muito divertido fazer”.

“Sou inquieta e sinto uma necessidade de expressão muito grande. Estou sempre em movimento e gosto dessa bagunça artística”, conclui.

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *