CARREGANDO

Digite para buscar

Destaque FOMENTO GOVERNO Legislação

Posse de Laís Bodanzky na SPCine vira ato de apoio à cultura

Share

Laís Bondanzky e Alê Youssef. Fotos: Nathalia Henrique/SPCine

Laís Bondanzky e Vaneza Oliveira

A Sala do Conservatório, no Paço das Artes, ficou pequena para acomodar as mais 400 pessoas confirmadas para a posse da cineasta Laís Bodanzky como diretora-presidente da SPCine, na último dia 26 de março.

A nova gestora da empresa de cinema e audiovisual – iniciativa da Prefeitura de São Paulo com foco no desenvolvimento dos setores de cinema, TV, games e novas mídias – foi apresentada pelo secretário municipal de Cultura, Alê Youssef, que destacou a importância de se reunir tanta gente em prol das artes e cultura, num momento em que o setor vem sendo alvo de tantas adversidades.

A mestre de cerimônias foi a atriz e diretora Vaneza Oliveira, ela mesma cineasta de primeira viagem por meio de um edital da SPCine, e fez uma saudação às mulheres líderes de empresas.

Laís apresentou um dos filmetes que a SPCine produziu, resultado de conversas sobre arte e cultura com o ator Rodrigo Santoro, exibidos nos canais da empresa. Contou de forma animada como foi sua reação, do recebimento à aceitação do convite para o cargo.

A nova diretora presidente da SPCine lembrou que o audiovisual representa 2% de todo o PIB e é uma força geradora de empregos e oportunidades. Alê Youssef também introduziu à plateia a secretaria municipal de Finanças e Economia, Aline Cardoso, que saudou a oportunidade de trabalhar em prol de atividades da economia criativa.

O antecessor de Laís no Cargo, Mauricio Ramos, fez um breve balanço de sua gestão, enumerando as conquistas da pasta.

Ao final, a nova titular da SPCine convidou ao palco representantes de entidades do Conselho Consultivo da entidade, entre eles a APRO, representada pela presidente-executiva, Marianna Souza.

 

Tags:

Você também pode gostar de

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *