CARREGANDO

Digite para buscar

Produtoras

Academia de Filmes e Piloto têm novos diretores

Share

Fernando André

Novidades no quadro de talentos das produtoras Academia de Filmes e também da produtora Piloto.

Com mudança de sede – mas permanecendo na mesma Vila Leopoldina –  a Academia de Filmes apresenta novidades em seu time de diretores de cena.

 

Fernando André entra no casting exclusivo da produtora. Com uma potente verve cinematográfica e um senso estético que une narrativa e composição, ele já dirigiu para marcas como Mitsubishi, Mercedes-Benz, Bradesco, Latam e Itaipava.

 

“Fazer parte do time da Academia de Filmes é uma oportunidade de potencializar o trabalho que venho desenvolvendo. É uma honra estar na casa que lançou alguns dos maiores nomes do mercado e que hoje tem estrutura e força para seguir sendo co-autora da história do nosso audiovisual”, afirma Fernando sobre a empresa, que completou 23 anos de trabalhos prestados ao mercado audiovisual.

 

A dupla Toro + Inada – Martin Toro e Rodrigo Inada – também passa a integrar a equipe da produtora, sem contrato de exclusividade, buscando sempre trazer soluções criativas para cada projeto. “Somos uma colaboração de duas mentes. Reconhecemos na Academia de Filmes o desejo de uma empresa que busca se renovar e inovar”, afirmam os profissionais, que misturam backgrounds de direção de cena em cinema, com direção de arte em agência de publicidade.

 

O atendimento da produtora também ganha reforço com a chegada de Thais Castrioto. A profissional esteve por três anos na agência Nova/SB, como RTV, atendendo clientes como Prefeitura de SP, Shopping Vila Olímpia, OMS e BNDES. Antes disso,ela  integrou a equipe da Taterka (atual DPZ&T), atendendo McDonald’s, Polenghi e Dotz; além da Master Publicidade, onde atendeu clientes públicos como Banco do Brasil, Correios, DPVAT, Governo do Paraná, Prefeitura de Curitiba e BR Distribuidora.

 

PILOTO

Andre Ferezini – Foto: Juliana Matos/@dejumatos

 

 

Na Piloto, a novidade é a chegada de Andre Ferezini para compor o casting de diretores de cena da casa. Com passagens por grandes produtoras do Brasil ao longo da carreira, sendo a Academia de Filmes a mais recente, Ferezini traz no portfólio a direção de filmes publicitários para marcas como Natura e Globo e a de documentários como Jun Matsui, que retrata a vida do tatuador homônimo e Pedal Tortura, sobre um evento de bikes que ocorreu em São Paulo.

Suas linhas de trabalho predominantes são filmes documentais e humanos, compostos por histórias de não-atores capturadas pelo seu olhar e sensibilidade, e também peças que combinam filmagens a elementos 3D e computação gráfica, sempre com estética apurada.

“A publicidade atual tem trabalhado cada vez mais com campanhas de cunho humano e eu gosto de destacar este viés nos filmes que dirijo. A Piloto é uma produtora criativa, compacta e com um DNA de design e pós-produção, o que dialoga muito e completa o meu perfil de trabalhos. Faremos também projetos autorais em paralelo. Quando filmamos bastante, uma coisa puxa a outra e isso é o que me move”, afirma.

A Piloto é uma produtora criativa que prima em fazer filmes e projetos audiovisuais com qualidade estética, unindo design, narrativa, capacidade criativa e boa gestão. Ao longo dos últimos anos, conquistou prêmios em importantes festivais nacionais e internacionais. Além de Ferezini, seu casting de diretores conta com Daniel Soro e Alexandre Chalabi, Rafael Antonelli, Rabih Aidar e Larissa Bertolini.

Aqui o reel do diretor: http://piloto.tv/Diretores-1/Andre-Ferezini

 

 

 

Tags:

Você também pode gostar de

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *