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Mudanças na gestão e Conselho da APRO

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Ao término de mais um mandato do seu Conselho de Administração, a APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais anuncia um novo ciclo na sua gestão, com mudanças também na composição do quadro de conselheiros.

A partir do novo estatuto da entidade, fica extinto o cargo de presidente do Conselho de Administração. Como novidade, a APRO passará a contar com uma presidência executiva. Por sua vez, o Conselho de Administração e Fiscal renovam seus quadros com 21 conselheiros.

Marianna Souza, gerente executiva da FilmBrazil, projeto de internacionalização junto à Apex-Brasil, assume como presidente executiva. Ela acumulará as funções, passando a representar institucionalmente a associação e a responder pelas atividades operacionais e administrativas da APRO, colocando em prática as deliberações do Conselho nas áreas de publicidade, conteúdos para marcas, capacitação e formação de gestores audiovisuais, também do mercado internacional, além da gestão do Fórum de Produção Publicitária e do WHEXT.

Paulo Roberto Schmidt, sócio da produtora Academia de Filmes, deixa a presidência da Associação, mas continuará participando do Conselho de Administração. Com a reestruturação, Sonia Regina Piassa, na APRO desde 2002, desliga-se da entidade, levando toda sua experiência de mais de três décadas no mercado de produção a projetos de consultoria.

De acordo com Schmidt, as mudanças visam acompanhar novas necessidades diante de um mercado cada vez mais dinâmico. “Os desafios são enormes e a APRO segue capacitando as suas produtoras associadas para a transformação da produção publicitária, diante das novas formas das marcas se comunicarem com os seus consumidores e público. Conteúdo, tecnologia, formato e linguagem serão usuais na narrativa da comunicação das marcas. Uma entidade que caminha para cinco décadas de atuação em prol da qualidade da produção audiovisual tem de estar em constante processo de atualização”. Ele enumera dentre as realizações deste seu mandato todos os esforços da APRO no sentido de manter diálogos constantes com lideranças do mercado, com entidades representativas dos anunciantes, agências, veículos, talentos, profissionais, fornecedores e órgãos governamentais, primando sempre por boas práticas e éticas nos negócios e nas relações capital x trabalho. O lançamento do WHEXT em 2017 e a manutenção permanente do Fórum de Produção Publicitária, a melhora da sua comunicação, do projeto FilmBrazil, e a formação do Instituto Objetiva de Capacitação do Setor Audiovisual e do Pacto de Reponsabilidade Antiassédio no Setor Audiovisual – que resultou na campanha Corta! – foram iniciativas do período. Tais ações são fundamentais para a associação liderar soluções para esta nova forma de comunicação das marcas, a partir de uma gestão profissional, moderna e antenada com tendências e mudanças que não param de ocorrer no mundo.

Ainda, Schmidt destaca a contribuição de Sônia Regina Piassa em todo o processo, sempre com seu trabalho e forte dedicação em defesa dos associados e da produção publicitária audiovisual brasileira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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