CARREGANDO

Digite para buscar

Campanhas FESTIVAL PUBLICIDADE

F/Nazca vai apresentar campanha da Cartilha Antiassédio

Share

Uma das surpresas preparadas para o WHEXT será o lançamento da campanha “Corta!”, desenvolvida pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi para a APRO, sobre a Cartilha Antiassédio do Setor Audiovisual. A apresentação acontecerá às17h da quarta-feira, dia 31, em painel com Renata Brandão, CEO da Conspiração e integrante do Conselho de Administração da APRO, e  Pedro Prado, diretor de Criação da F/Nazca S&S . A finalidade da campanha é propagar a cartilha e conscientizar o segmento.

O documento foi feito em regime colaborativo que inclui um leque de informações, recomendações de procedimentos ante comportamentos abusivos e boas práticas em casos de ocorrências no ambiente de trabalho e adjacências. A cartilha é fruto dos esforços de um grupo de trabalho surgido a partir da provocação ao setor feita por Antônia Pellegrino (escritora, roteirista e cofundadora do blog da Folha de SP “Agora é Que São Elas”) e sob liderança da APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, quando entidades representativas das empresas e dos trabalhadores do segmento se uniram em torno de um  Pacto de Responsabilidade Antiassédio no Setor Audiovisual.  O objetivo agora é o desenvolvimento de uma série de ações visando orientar e prevenir esse tipo de atitude dentro das produtoras e nos sets de filmagem.

A elaboração da cartilha contou com a participação dos produtores e de um grupo de advogados especialistas em Direito do Entretenimento.

Participaram da formatação da cartilha as entidades do audiovisual APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais), BRAVI (Brasil Audiovisual Independente), SIAESP (Sindicato das Indústrias Audiovisual do Estado de S. Paulo), SICAV (Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual), SINDCINE (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal), SATED -SP (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões do Estado de São Paulo), além de representantes das principais lideranças do mercado e de produtoras. Outras entidades tomaram contato com o material e também aderiram ao conteúdo, num esforço de torná-lo cada vez maihttp://www.apro.org.br/apro-docss representativo de todos os profissionais envolvidos na cadeia produtiva do setor. São elas: ABRACI (Associação Brasileira de Cineastas), ABRAGAMES (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos), ABRAMINA (Associação Brasileira de Empresas Produtoras de Animação), APACI (Associação Paulista de Cineastas), APROSOM (Associação Brasileira das Produtoras de Som), CONNE (Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste), FAMES (Forum Audiovisual Minas Gerais, Espírito Santo e Sul/Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

A cartilha está disponível para download  aqui.

Tags:

Você também pode gostar de

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *