CARREGANDO

Digite para buscar

FOMENTO

MinC solta edital para formação e capacitação no audiovisual

Share

Foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 18 de outubro o Edital CTAv/SAv/MinC que irá destinar até R$ 16,1 milhões do FSA para formação e capacitação de profissionais do audiovisual.  Através dele, empresas ou instituições com fins lucrativos poderão apresentar projetos de formação e qualificação de recursos humanos nas áreas técnica, artística e gerencial.

Serão abarcados cursos divididos em três modalidades de formação: gestão audiovisualcriação e técnico e acessibilidade audiovisual. Assim, as propostas poderão sugerir programas de ensino contemplando diversos conteúdos, tal como roteiro para cinema, gestão da produção e audiodescrição audiovisual, por exemplo ( Veja a lista completa aqui).

Para estimular a participação de empresas de todo o país, foram definidas cotas de 30% para as regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste e 20% para o Sul, Minas e Espírito Santo. Uma pontuação diferenciada também será concedida a propostas que se associarem aos Núcleos de Produção Digital, Centro Técnico Audiovisual ou que realizem projetos de formação nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e nos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

As inscrições tiveram início na última terça-feira, dia 23 de outubro, no sistema Mapas Culturais. O edital, assim como os respectivos formulários, podem ser acessados abaixo ou no site do MinC. Poderão ser proponentes empresas com fins lucrativos que estejam classificadas como agentes econômicos brasileiros independentes pela ANCINE, com registro regular, nos termos da Instrução Normativa nº 91, de 01/12/2010 da ANCINE.

O Centro Técnico Audiovisual (CTAv) ficará responsável pelo recebimento das propostas, que serão avaliadas por uma comissão em conjunto com a Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Dúvidas: formacao.ctav@cultura.gov.br


Edital 13.2018 – CTAv_SAv

ANEXO I – REFERÊNCIAS PARA O PROJETO DE FORMAÇÃO

ANEXO II – FORMULÁRIO PARA PROPOSTA PEDAGÓGICA (PROPOSTA DE AÇÃO)

ANEXO III – FORMULÁRIO DE TRAJETÓRIA

ANEXO IV – PLANO DE GERAÇÃO DE RECEITAS

ANEXO V – FORMULÁRIO DE ORÇAMENTO

ANEXO VI – TERMO DE CORREALIZAÇÃO

ANEXO VII – MATRIZ DE QUALIFICAÇÃO

ANEXO VIII – DECLARAÇÃO DE CONHECIMENTO DA LEGISLAÇÃO

ANEXO IX – DECLARAÇÃO DE RELAÇÃO DE PARENTESCO

ANEXO X – FORMULÁRIO PARA INTERPOSIÇÃO DE RECURSO

ANEXO XI – DOCUMENTOS DE CONTRATAÇÃO

ANEXO XII – MINUTA DE CONTRATO DE INVESTIMENTO

ANEXO XIII – TERMO CORPO DOCENTE

ANEXO XIV – MODELO DE RELATÓRIO DE IMPACTO

ANEXO XV – DECLARACAO DE GRUPO ECONÔMICO

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *