CARREGANDO

Digite para buscar

Destaque Festival/Prêmios

Tudo pronto para o WHEXT

Share

Acontece nos próximos dias 30 e 31 de outubro, no espaço de exposições do Centro Britânico, em São Paulo (Pinheiros), o WHEXT – What’s Next”, o festival da APRO, utilizando a sua plataforma de internacionalização FilmBrazil, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos Apex-Brasil.

Nesta edição, uma novidade: o WHEXT AWARDS, que vai premiar profissionais da produção em 11 categorias. Os ganhadores serão revelados em cerimônia no local na noite do dia 31, a partir das 19h.

Alguns highlights da grade:

. Paineis sobre uso de inteligência artificial e realidade aumentada nas produções publicitárias audiovisuais;

. Workshops da London Film Academy sobre uso de realidade virtual em roteiros e sobre storytelling;

. Painel com dirigentes das entidades (Abap, APRO e AICP/EUA ) debatendo o momento do mercado;

.  Painel sobre produção de videoclipes musicais, com diretores renomados e a cantora Karol Conka;

. Lançamento da campanha contra o Assédio Sexual nos Sets de filmagem – criação da F/Nazca sobre cartilha Antiassédio do Setor Audiovisual

Inscrições aqui .

SERVIÇO:

WHEXT – 30 e 31 de outubro

Das 9h30 às 21h

Espaço de exposições do Centro Brasileiro Britânico – Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros, São Paulo – SP- 05428-002

São Paulo – SP

Palestrantes, moderadores e jurados:

ADRIANA MOLARI

Gerente de Plataforma Skol – AmBev

Formada em Administração pela ESPM. Trabalhou durante dez anos em agências de digital no Brasil (LOV, McCann e ID\TBWA). Há quatro anos está na AmBev, onde já foi gerente de mídia de Skol, Guaraná, Corona, entre outras. Atualmente é gerente de plataformas de Skol.

 

AVRIL FURNESS

Produtora, Diretora e Roteirista – London Film Academy

Avril Furness é pioneira na produção, direção, roteiro e filmagem em Realidade Virtual, especializada em VR 360 e Ação.

Avril recentemente trabalhou como freelancer em filmes e jogos VR com a Dream Reality Interactive, e está desenvolvendo um protótipo de trailer para o jogo com Dr. Dave Ranyard, anteriormente Diretor Criativo Executivo na Playstation.

A estreia de Avril foi com ‘The Last Moments’, filme interativo em VR 360, apresentado no Metropolitan Museum de Nova York, no Simpósio ‘In Our Time’, como parte de sua seleção de Projetos mais Excitantes e “Critical Spatial” de 2017. Também esteve no THE WIRED LIVE Event, em Londres, 2017. Foi indicada ao prêmio de Melhor Direção no Underwire e ao prêmio de Maior Imersão no Encounters festival 2017.

Ainda neste ano, Avril dirigiu um filme live-action 360 interativo em Beirute, Líbano, em parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Google e a agência de publicidade Don’t Panic. Atualmente, o filme está no circuito de festivais e será colocado em cartaz mais adiante em 2018.

Antes de se tornar diretora e produtora cinematográfica, Avril já trabalhou como Executiva de Publicidade e Criação, com marcas como Nike, Coca-Cola, Kraft, Skoda, & T-Mobile, entre outras.

BART YATES

Produtor Executivo / Sócio Blinkink / Blink

Nascido e criado em Brisbane, Austrália, Bart começou na indústria musical, trabalhando na Warner Music nas áreas de Vendas, RP e Design. Ele também gerenciava uma banda de metal chamada Sakkuth, paralelamente. Mudou-se para Londres em 1999 e teve seu primeiro trabalho em Publicidade como assistente na WCRS, e rapidamente foi promovido a assistente de produção e, mais tarde, a produtor. Em 2002, ele se tornou produtor na Blink, uma das mais importantes produtoras de Londres.
Em 2005, Bart funda a Blinkink, núcleo dedicado a animação. Com o passar dos anos, ele ajudou a tornar a Blink o estúdio criativo multifacetado que ela é hoje, com a adição da Blink Art em 2009 e da Blink Industries, braço de entretenimento da Blink, em 2015.
Alguns dos destaques de sua carreira incluem o comercial de Natal da BBC do ano passado, “The Supporting Act”; o trailer bordado da Copa do Mundo para a BBC; o trailer do “Great British Bake Off” do ano passado para o Channel 4; o vencedor do Grand Prix de Harvey Nichols, “Shoplifters”; o clássico animado de John Lewis “The Bear and the Hare”; e sua websérie cult “Don’t hug me I’m scared”; além de terem produzido todos os videoclipes do Gorillaz com Jamie Hewlett.

BRUNO ILOGTI

Diretor de cena e montador – O2 Filmes

Com formação em Nova York, Bruno Ilogti começou cedo e tem no currículo direções sólidas como o curta-metragem “Reason” (2013), estrelado pela premiada atriz francesa Anna Mouglalis (que interpretou Coco Chanel em Coco Chanel & Igor Stravinsky) e a supermodelo andrógina Andreja Pejic.
Bruno domina o cenário musical na direção de videoclipes nacionais e internacionais. Em sua lista, os clipes “Hungry” e “Just Like You” da cantora norte americana Fergie, além de “You already know” com participação de Nicky Minaj.  Aqui, no Brasil, desbancou as redes sociais com os clipes da cantora Anitta “Bang”, “Essa mina é louca”, “Paradinha” e “Sua cara”. Esse último com 17,8 milhões de visualizações em apenas 24 horas após o lançamento.
Ganhador do Prêmio Unilever, em Cannes, aos 27 anos, Bruno Ilogti também atua na direção de campanhas de moda e campanhas publicitárias. Com foco no mercado de beleza e moda, ele dirigiu filmes para marcas como Arezzo e Vivara, com Gisele Bündchen, Anitta e Giovanna Antonelli.

CAIO FRANCHI

Diretor Criativo – The Zoo, Google Brazil

Criativo, atua há mais de 17 anos no mercado de publicidade, desde sempre empreendedor. Sócio-fundador de uma produtora digital (2004–2012). Está no Google desde o início de 2013, trabalhando para fazer a ponte entre criatividade e negócios. Hoje como Diretor de Criação no The Zoo, área criativa do Google, desenvolve estratégias criativas para marcas, em parceria com as maiores agências de publicidade do mundo, com foco em gerar resultados para seus clientes.

 

CHRISTOPHER LEE BALL

Vice-Presidente, Pesquisa e Design – Constellation AI

Christopher Lee Ball tem trabalhado criando experiências digitais desde 2000. Sua paixão é desenvolver com foco nas pessoas – saber por que e como usam produtos e serviços, e como fazer o melhor a partir de suas experiências. Ele acredita no poder do storytelling e tem experiência com uma vasta gama de canais – de web tradicional, passando pelos apps atuais, até o eletrizante potencial de um futuro movido por Inteligência Artificial. Em um mundo de informações e experiências fragmentadas, Christopher se sobressai por estruturar jornadas unificadoras, que criam uma conexão afetiva entre pessoas e marcas, produtos e serviços. Sua jornada começou criando novos produtos digitais para a Thomson Reuters, em Nova York. Ele se mudou para Londres em 2005, onde se tornou um dos principais designers de iPlayer e YouView na BBC, antes de ir para a Digitas, onde trabalhou como Diretor Executivo de Criação e Head de Experiência do Usuário até julho deste ano. Atualmente trabalha como vice-presidente de Pesquisa e Design na Constellation AI, startup que visa melhorar a vida das pessoas por meio do uso de inteligência artificial e design focado nas pessoas.

DANIEL CAMPELLO

CEO – ORB Music

Daniel Campello é advogado da área de música e estudante de PhD em Propriedade Intelectual, Instituições de Música Digital pela UFRJ e pesquisador PhD visitante na Queen Mary University of London. Daniel possui MsC em Propriedade Intelectual, Instituições e Contratos. Atua como palestrante em diversos eventos como conferências universitárias e painéis como WIPO e MIDEM. Desde 2012, é CEO e fundador da CQ Rights – em 2018 foi reformulada para ORB Music-, uma empresa de serviços de música focada em administração editorial, distribuição digital, rastreamento e análises.

DANIEL CELLI

Coordenador da São Paulo Film Commission – Spcine – Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo S.A.

Há mais de 10 anos atua no setor audiovisual e na SPCine, tendo feito parte da implementação da São Paulo Film Commission. Hoje coordena esse departamento que atua como agente facilitador, com a missão de atrair e dar assistência para a realização de produções audiovisuais na Cidade de São Paulo.

DANIELLE BIBAS

Vice-presidente global de Marcas, Comunicação e Conteúdo – AVON

Danielle Bibas é uma das primeiras brasileiras a assumir uma posição global dentro da Avon, ocupando o cargo de Vice-presidente global de Marcas, Comunicação e Conteúdo (CCO). Formada em Administração pela FGV, é responsável pela estratégia digital e campanhas globais da Avon, além dos mais de 500 milhões de catálogos da companhia impressos anualmente ao redor do mundo.
Antes de se unir à Avon em 2010, trabalhou durante 16 anos na P&G, onde começou como estagiária em São Paulo e encerrou sua atuação como presidente de Health e Beauty Care para o Canadá. Ao longo de sua carreira, morou em Bruxelas, Genebra, Londres e Toronto.
Mãe de Sofia, é conselheira da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), mentora na FGV e mentorada pelo WomenCorporateDirectors (WCD), onde se prepara para atuar como conselheira independente e aumentar o número de mulheres na liderança.
Em 2018, Danielle conquistou o prêmio Effie na categoria “Branded Content” com o documentário “Repense o Elogio”, desenvolvido em parceria com a J. Walter Thompson.

EDUARDO PICARELLI

Diretor de marketing e patrocínios – Heineken Brasil

Eduardo é atualmente diretor de marketing para as marcas mainstream da Heineken e responsável por toda área de patrocínios e experiência de marca da Heineken Brasil. É também presidente do comitê de branding e conteúdo da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) Na Heineken há mais de seis anos, já comandou o marketing de outras marcas do portfolio, como Kaiser. Antes de se juntar à Heineken, Edu Picarelli trabalhou por mais de dez anos na área comercial e trade marketing, passando por grandes empresas como Reckitt Benckiser e Grupo Ferrero.

FABIANO BERALDO

Head of Integrated Production – DAVID & Ogilvy

Com 26 anos de experiência em propaganda, Fabiano vem sendo nos últimos seis anos Head of Integrated Production de agências como DM9DDB, Ogilvy e DAVID. Trabalhou também por seis anos na Academia/Margarida Flores e Filmes. Atendeu clientes como P&G, Unilever, GM, Ford, Coca-Cola, J&J, BRF, AMBEV, Nestlé e Buger King entre outros.

FABIO COSTA

Diretor Executivo de Criação – Saatchi & Saatchi

Podemos dizer que a carreira de Fabio Costa começou aos 14. Contra os conselhos de sua mãe e de sua avó, ele foi avaliador freelancer para revistas de games. Desde lá, Fabio vinha combinando sua paixão por pixels e por prazos para se tornar um dos líderes da indústria em termos de storytelling.  Fabio começou sua carreira publicitária na Y&R. Alguns anos mais tarde, foi para a AlmapBBDO, na época considerada a agência mais criativa do Brasil. Durante seu tempo lá,  ajudou a fundar o departamento de Interatividade da agência. Sob sua direção, a agência alcançou um novo patamar de realizações, ganhando inúmeros prêmios, dentre eles um Grand Prix no London International Awards, alguns Leões de Ouro em Cannes e mais outros Gold Pencils no One Show.
Após quase uma década na BBDO Brazil, Fabio mudou-se para o Canadá como Diretor de Criação pela Blast Radius, e criou trabalhos para empresas como Nike, MINI e BMW Canadá. Depois de dois invernos brutais no Norte, era hora de rumar para o Sul. Em San Francisco, ele trabalhou para a TBWA\Cutwater e aplicou sua premiada perspectiva de storytelling em favor de marcas como Ubisoft, Ray Ban, The Walt Disney e Nvidia.
Em 2010, Fabio fez as malas e foi para Paris, França, para liderar todos os esforços globais de comunicação da Louis Vuitton. A ele foi creditada a extensão e adição de um componente storytelling experimental às campanhas com celebridades, que ganhou vida com a Copa do Mundo de 2010, em um trabalho com Pelé, Zidane e Maradona.

Após sua incrível experiência na Europa, e provavelmente depois de ter comido toda sua cota de steak tar-tar, Fabio voltou para seu lar adotivo: os EUA. Na The Martin Agency, ele liderou o renascimento digital da empresa, criando trabalhos premiados para GEICO, BF Goodrich, Mentos e para o JFK Library Museum. Na TBWA\Chiat\Day Los Angeles, Fabio foi o lead de criação da Adidas mundialmente e lead criativo dos esforços nacionais da Netflix, Disney, Miller Lite e The Grammy’s. Foi responsável por lançar a campanha de Copa do Mundo mais bem-sucedida até hoje para Adidas; pelo redesign da marca Miller Lite’s; e por ver seus esforços criativos sendo reconhecidos por D&AD, Cannes, The One Show, incluindo um  Grand Prix em Clios.  Um novo capítulo se iniciou para Fabio em 2016, quando ele se juntou à Saatchi & Saatchi Los Angeles. Seu desafio foi lançar uma inédita campanha global para Toyota durante as Olimpíadas e Paraolimpíadas de Inverno de 2018. A campanha foi lançada com sucesso em mais de 43 países e, recentemente, foi premiada com cinco Cannes Lions e seis Clios.

 

FELIPE MORALES

Creative Director – The Zoo, Google Brazil

Nunca se decidiu entre criação e tecnologia, e nessa busca incansável encontrou o meio do caminho: Creative Technologist. Com formação em Design Gráfico e com uma carreira de mais de 13 anos como desenvolvedor e tecnologista para o mercado publicitário, nascido e criado no digital, se orgulha de ser um híbrido. Além disso, já foi sócio e CTO de uma startup, fundador de uma produtora boutique e atualmente é Diretor de Criação e Tecnologista no The Zoo, área criativa do Google, onde já atua há mais de três anos.

FELIPE SIMI

Fundador e Head de Creative Data – SOKO

Felipe Simi é fundador e Head de Creative Data da Soko. Graduado pela ESPM e com especialização em branding pela Kellogg School of Management, começou sua carreira em comunicação do lado do cliente, em empresas como Unilever e The Hershey Company. Nos últimos dez anos, Felipe atuou nas áreas de criação e planejamento de agências como New Content e CUBOCC. Enquanto head de criação da Soko, já conquistou troféus em premiações como Cannes Lions, Clube de Criação e El Ojo.

 

FERNANDO CHAMIS

CEO – Webcore Games

 

Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em e-business e Gestão Empresarial pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie. Sócio-diretor da Webcore, empresa de desenvolvimento de soluções interativas fundada em 1999. Em 2007, criou também a divisão Webcore Games, responsável pela criação de jogos voltados para entretenimento, infantil e publicidade. Em 2016, lançou o jogo My Night Job para PlayStation 4 e Steam e em 2018 lançou a versão Playstation do jogo Starlit Adventures.

GABRIELA PASTORE 

Advogada – Autônoma

Pós-Graduada em Processo Civil pela UCAM-RJ e em Direito do Entretenimento e Comunicação Social pela ESA-SP. Possui curso de extensão em Direitos Autorais pela FGV-RJ. Graduada em Direito pela UCAM-RJ. Inscrita na OAB, Secções RJ e SP. É membro da Comissão de Propriedade Intelectual e do Direito do Entretenimento da OAB-SP. Atuou como Diretora Jurídica na Hungry Man Brasil, foi Coordenadora da área de Entretenimento do Coelho e Morello Advogados Associados e atualmente presta consultoria jurídica, atendendo artistas, produtores, investidores, canais de TV, distribuidores, gravadoras, editoras e exibidores, nacionais e estrangeiros.

GUSTAVO GIGLIO

Diretor de Marketing – Update or Die

Sócio, diretor de novos negócios do Update or Die e curador do UNLOCK CCXP.

GERMAN CARMONA

Gerente de Marca – GOL Linhas Aéreas

German Carmona é brand manager da GOL, maior e mais premiada companhia aérea do Brasil. Publicitário e jornalista com mais de 15 anos de atuação em marketing no Brasil e na Europa em empresas como Mercedes Benz, Unilever e Air France KLM, German fez sua graduação na ESPM, e mestrados na Universidade de Londres e também na Universidade de São Paulo.

JANAINA AUGUSTIN

Dir. Inovação e Outras Telas – O2 Filmes

Janaina Augustin tem mais de 20 anos de experiência na indústria do entretenimento, começando como assistente de produção em longas-metragens, até se tornar produtora executiva de campanhas de publicidade digital e TV. Ela é Produtora Executiva e Creative Technologist, trabalhando com conteúdo interativo e novos formatos de entretenimento. Janaina é Diretora de Inovação da O2 Filmes desde 2005, onde lidera o departamento de “Outras Telas”, que desenvolve conteúdo interativo, social media e digital para a O2 e seus clientes. A O2 Filmes é uma das produtoras mais proeminentes do Brasil, dirigida por Fernando Meirelles. A empresa é reconhecida internacionalmente por seus filmes de destaque como Cidade de Deus, Jardineiro Fiel, Trash, e também por suas séries de TV, publicidade, conteúdo inovador e experiências físicas. Inicialmente, como Produtora Executiva de conteúdo digital, Janaina coordena o desenvolvimento e a venda de projetos inovadores e a pesquisa de novas linguagens para todos os tipos de plataformas digitais. Ela também é diretora de social media da O2 Filmes, liderando a comunicação da empresa em plataformas digitais e na imprensa. Janaina começou a trabalhar com conteúdo digital e social media desde o início da Internet, desenvolvendo todos os tipos de formatos durante esse período. De webséries a curtas-metragens, aplicativos, realidade virtual e filmes em 360, conteúdo interativo, experiências imersivas e transmídia para séries de TV e filmes em destaque. Ela tem sido fundamental no desenvolvimento do mercado de inovação no Brasil, produzindo projetos premiados em seu país e também no exterior.

JENNIFER CHEN

Produtora Executiva – Droga5

Nascida em Taiwan e criado no Alasca, Jen mudou-se para Nova York há quase 20 anos e tem mais de uma década de experiência em diversas agências post houses em NYC, trabalhando com uma gama variada de clientes. Desde que se juntou à Droga5, em 2014, Jen liderou produções para Sprint, Under Armour, Honey Maid, Ancestry.com, Christie’s e Mailchimp.

JOÃO PAULO MORELLO

Sócio Administrador – Coelho & Morello Advogados Associados

Natural de São Paulo, mestrado em Direito Tributário pelo Centro de Estudos de Extensão Universitária. Graduado em Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secção de São Paulo, desde 1990. Sócio fundador do escritório de advocacia Coelho e Morello Advogados Associados desde 1992. Assessor Técnico da Junta Comercial do Estado de São Paulo entre 1990 e 1995, Assessor Jurídico da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO). Membro efetivo da Comissão de Direito do Entretenimento da OAB/SP. Relator da 6ª Turma Disciplinar do Tribunal de Ética da OAB. Profissional com vasta experiência e atuação na área de Contratos, Direito Societário, Direitos Autorais, Consumidor, Publicidade, Legislação do Audiovisual e Direitos de Personalidade, nas esferas consultiva e contenciosa.

JOSÉ SAAD NETO

Head de Insights – GoAd Media

Jornalista e mestre em Inovação em Mídia pela The London School of Journalism, lidera, desde 2015, a GoAd Media, primeira rede brasileira de conhecimento em criatividade, mídia e marketing. Antes, foi editor-chefe da ProXXIma, no Grupo Meio & Mensagem, e escreveu para veículos como The Economist, Exame e Jornal de Brasília.

 

 JOSH RABINOWITZ

Josh Rabinowitz, EVP da Grey NY

Vice-Presidente Executivo, Diretor Musical – Grey Townhouse WPP

Josh Rabinowitz já produziu mais de 10.000 faixas para marcas, cinema, gravadoras e televisão. Rabinowitz foi considerado o Novo Magnata da Música pela Fast Company e a voz do nicho de branding musical na imprensa. Ele é Professor Adjunto na New School e já foi citado em meios como The NY Times, Rolling Stone, Crain’s, Forbes, dentre outros, além de ter aparecido na Bloomberg TV News e NPR. Rabinowitz foi escolhido para ser o primeiro presidente do novo Cannes Music Lions Jury em 2016.

KAY STONHAM 

Roteirista – London Film Academy

Escritora e tutora de roteiro na London Film Academy, Kay Stonham escreve, atua e faz palestras, já tendo transitado pelos mais diversos gêneros e plataformas em sua carreira. Ela já se apresentou no Royal National Theatre, em Londres, já trabalhou com diretores renomados, como Mile Leigh e Jonathan Miller, e apareceu em comédias icônicas como The Young Ones’ e ‘A Very Peculiar Practice’ (BBC 2). Seu trabalho como roteirista na TV inclui: ‘Grange Hill’, ‘My Family’, ‘Harry Enfield and Chums’, ‘Shaun, o Carneiro’, e recentemente ‘Millie Inbetween’ para a CBBC. Ela criou três séries originais para a BBC Radio 4, a mais recente delas, ‘Bad Salsa’, foi renovada para uma terceira temporada e uma versão para a TV está sendo produzida com a Hat Trick Productions. Seu trabalho acadêmico inclui postos permanentes nas universidades de Bournemouth e Worcester, além de cursos de curta duração, workshops e master classes em diversas ocasiões. Atualmente, faz seu doutorado em Film and Media na UEA.

LEANDRO MENDES

Superintendente de Registro – ANCINE

Formado em Comunicação Social pela UFG e Direito pela PUC-GO, atuou profissionalmente como jornalista e advogado. No setor público, foi gestor jurídico.
Desde 2009, é servidor da Agência Nacional do Cinema – Ancine. Na Agência, é ocupante do cargo de especialista em regulação da atividade audiovisual. Foi coordenador de Análise de Direitos da Superintendência de Fomento, Secretário de Políticas de Financiamento substituto e atualmente está à frente da Superintendência de Registro da autarquia, área responsável pela emissão da certificação das obras audiovisuais como brasileiras.
Na área acadêmica, é pós-graduado em Direito Público e Direito Constitucional e mestre em Direito e Políticas Públicas.

LOURENÇO ROLON JUNIOR

Sócio & Produtor Musical – AudioBoutique

Produtor Musical e sócio da AudioBoutique. Premiado nos principais festivais de criatividade mundiais, começou sua carreira como músico profissional há mais de 25 anos e há dez anos trabalha no mercado publicitário.

 

MARCO MONTEIRO

Diretor de Criação – FCB Brasil

Marco Monteiro, Diretor de Criação da FCB Brasil desde 2017, é um premiado profissional de publicidade. Com mais de 20 anos de carreira, ele vem da TBWA\Chiat\Day LA, onde trabalhou como Diretor de Arte Sênior por 3 anos e meio em contas como Nissan, Airbnb, The Grammys e Gatorade. No Brasil, começou sua carreira na F/Nazca S&S onde permaneceu por dez anos. Também tem passagens por AlmapBBDO e Loducca. Ele participou das equipes vencedoras do Agência do Ano de Cannes pela F/Nazca em 2001 e Agência do Ano em Cannes pela AlmapBBDO em 2008. Recebeu os mais importantes prêmios nacional e internacionalmente, incluindo 25 leões de Cannes, D&AD, The One Show, Profissionais do Ano e Clube de Criação. Em 2001, Marco venceu o único ouro brasileiro na categoria print do Young Lions.

 

MARIANE GOEBEL

Head of Integrated Production – BETC / Havas

Tem 15 anos de experiência no mercado publicitário, produzindo para clientes locais e globais, como Coca-Cola Company, Burger King, Unilever, Citroën, Peugeot, Reckitt Beckinser, Pepsico, Itaú, Nestlé, AmBev, entre outros.

MARTHA MACRUZ DE SÁ

Advogada

Martha Macruz de Sá – Sociedade de Advogados

Advogada formada pela PUC/SP. Atua na área de direitos autorais e entretenimento.

 

MATEUS BASSO

Coordenador do Departamento Jurídico da APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais

Bacharel em Direito e Mestrando em Direito Civil, com estudos direcionados para a subárea de Direito de Autor, ambos na USP. Pós-graduado em Propriedade Intelectual, Direito do Entretenimento e Mídias pela ESA-OAB. Advogado inscrito na OAB-SP. Membro da Comissão Especial  de Propriedade Intelectual e de Direito do Entretenimento. Colaborador Suplente no Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual – CNCP.

MATT MILLER

President & CEO

AICP – Association of Independent Commercial Producers – EUA

Matt Miller é Presidente e CEO da AICP, que representa exclusivamente os interesses de companhias independentes especializadas na produção e na pós-produção de comerciais em várias mídias para anunciantes e agências.

 

MELISSA BARANY

Produtora Executiva – VML

Melissa Barany é Produtora-Executiva no escritório de Chicago da VML. Ela gerencia o departamento de produção em Chicago e trabalha com várias marcas como Kraft/Heinz, New Balance e Tyson Foods. Ela trabalha no time dos líderes de Produção Integrada e é membro do Chicago Leadership Team. Antes da VML, Melissa passou oito anos na Energy BBDO, em grande parte de seu tempo como Vice-Presidente Sênior/Produtora Executiva encarregada da produção integrada global de múltiplas marcas da SC Johnson. Produtora veterana no mercado de Chicago, já trabalhou em diversas agências, incluindo DDB, JWT e Cramer-Krassault. Melissa trabalhou com uma ampla gama de marcas, incluindo Bayer, Wrigley, McDonald’s, State Farm e Budweiser.

PABLO BRANDÃO

International Development Manager – D&AD/ London Film Academy

Pablo Brandão é International Development Manager da América Latina para o D&AD, ao qual se juntou depois de completar seu Mestrado em Artes. Anteriormente, trabalhou em outros projetos importantes, como o lançamento internacional do White Pencil Brief do D&AD White Pencil Brief, em parceria com a organização sem fins lucrativos Peace One Day. Como Produtor Executivo e Cliente, ele trabalhou em campanhas que venceram os mais importantes prêmios de criatividade no mundo, incluindo Cannes Lions, The One Show, prêmios do próprio D&AD, London International, FIAP, Ciclope, dentre outros. Em 2014, fez uma parceria criativa com Jake Graf (‘A garota dinamarquesa’, ‘Colette’) como co-roteirista e diretor criativo. A primeira colaboração foi o curta ‘Chance’, que foi escolhido para distribuição internacional e foi levado para exibições ao redor do mundo sob a bandeira do ‘5Filmes4Freedom’, em associação com a ONU e o British Council. O programa teve um alcance total de 75 milhões ao redor do mundo, com ‘Chance’ recebendo mais de 50% do total de visualizações para o programa no BFIPlayer, além de ganhar diversos prêmios e menções ao redor do mundo. Outros dois curtas vieram depois, ‘Dawn’ e ‘Dusk’, e os dois venceram mais de 30 prêmios internacionais e foram selecionados para competir em festivais como St Louis Festival, LSFF, BFI Flare e Iris Prize, além de serem distribuídos internacionalmente pela Peccadillo Pictures. Atualmente, ele atua como Representante Educacional e Produtor na London Film Academy, trabalhando com a criação e entrega de parcerias internacionais, produtos e campanhas criativas globais.

 

PAULO MELO

Gerente de Novos Negócios – SIDIA

Paulo Melo trabalha na SIDIA, centro de Pesquisa e Desenvolvimento focado em tecnologias AR e VR. Paulo é responsável pelo time de desenvolvimento de novos negócios, onde ele procura constantemente por oportunidades de negócio que possam ser atendidas por tecnologia avançada.

PAULO ROBERTO SCHMIDT 

Presidente do Conselho de Adminstração – APRO e Sócio e produtor da Academia de Filmes

Trabalha no mercado audiovisual há 34 anos, produzindo conteúdo publicitário e de entretenimento para cinema, TV e mídias digitais. É sócio, produtor e um dos fundadores da Academia de Filmes – uma das maiores produtoras audiovisuais independentes brasileiras. É presidente da APRO – Associação Brasileira de Produção de Obras Audiovisuais, onde atua na defesa dos interesses dos produtores de obras audiovisuais, cargo que também ocupou em 2003.

Paulo assina a produção dos longas “Legalize Já” (2018), “Eu Te Levo” (2017), “Elis” (coprodução, 2016), “Infância Clandestina” (coprodução argentina, 2012), ”Amanhã Nunca Mais” (2011), “Cabeça a Prêmio” (2010), “Titãs – a Vida até Parece uma Festa” (2009), entre outros. Também assina obras seriadas como “Natália” (2018), “Futuros Campeões” (2018), “Eu Te Dedico” (2018), “Futuros “Espírito da Luta” (2017), “Mixados” (2017) e “200 Graus” (2016), “Milagres de Jesus” (2013), “Amor em 4 Atos” (2011), entre outros.

Está à frente de novas produções cinematográficas: “A Paixão segundo G.H” e “Objetos Perdidos ou a História das Duas Únicas Pessoas do Planeta Terra”, ambas de Luiz Fernando Carvalho e “As Mil Faces do Crime”, de Fernando Coimbra.

PEDRO TOURINHO

Sócio-Diretor (MAP) e Head de Mídia e Influencers (SOKO)         

MAP Brasil e SOKO

Publicitário, especialista em entretenimento e mídia, e executivo com extensa experiência no mercado publicitário e de entretenimento com passagem pelos maiores grupos de comunicação do Brasil. Sócio-fundador da SOKO, onde lidera a frente de relações com mídia e influenciadores e da MAP Brasil, um dos principais escritórios de agenciamento artístico e publicitário do país, foi o único brasileiro a integrar a lista de Líderes da revista Screen Daily.

RAFAEL ALEIXO PERDIGÃO

Servidor Público – Agência Nacional do Cinema

Rafael Perdigão é formado em Relações Internacionais com especialização em Administração Pública. Trabalha há seis anos como Servidor Público na Assessoria Internacional da Agência Nacional do Cinema, sendo responsável direto pela Comunicação de Filmagem Estrangeira no Brasil e pela Ação de Apoio a Mercados.

 

RENATA BRANDÃO

CEO – Conspiração

Renata Brandão é CEO da Conspiração, produtora independente de entretenimento que cria, produz e distribui conteúdo para todas as plataformas. A Conspiração é uma das maiores produtoras independentes de longas-metragens do país – são 36 títulos lançados -, produz mais de 100 horas de programação por ano para a TV, estando à frente de programas e séries premiadas, responsáveis por picos de audiência nos canais em que são exibidas, como “Sob Pressão”, “1 Contra Todos”, “Magnífica 70”, “Detetives do Prédio Azul”, “Superbonita” e “Bela Cozinha”. Em 2017, Renata criou o primeiro núcleo formado apenas por mulheres dentro de uma produtora audiovisual brasileira. Hysteria é uma plataforma de produção de conteúdo e curadoria que abre um espaço exclusivo para narrativas contemporâneas tendo o olhar feminino na concepção e na realização dos projetos.

 

SEBASTIAN ADAM

 

Head de Marketing América Latina – Volkswagen

SONIA REGINA PIASSA 

Diretora Executiva – APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais).

Formada em Comunicação e Propaganda, iniciou sua trajetória no mercado publicitário como diretora de produção em produtoras cinematográficas no estado de São Paulo. Depois de alguns anos, passou a atuar no lado das agências de comunicação como diretora de RTV. Entre as agências que atuou, foram mais de dez anos à frente do RTV da Agência Norton, atual Publicis. Nesse período, desenvolveu campanhas para grandes marcas, tais como Nestlé. Foi responsável pela produção de alguns dos comerciais memoráveis da história da propaganda brasileira. Depois da fase em agências, voltou a atuar no lado das produtoras, porém como coordenadora de pós-produção. Todo esse conhecimento e a vasta experiência em produção, tanto em agências como em produtoras, levaram-na para APRO. Desde 2002, Sonia está à frente da Diretoria Executiva da APRO, liderando diretamente discussões sobre políticas públicas de fomento e regulamentação do setor audiovisual brasileiro junto ao Governo e o Congresso Nacional. Além disso, é responsável pela articulação e negociação junto à cadeia produtiva do setor, envolvendo sindicatos e associações de classe.

 

SONIA SANTANA

Presidente   – SindCine

Diretora de produção e coordenadora de efeitos especiais.

STEPHEN MEAD

Integrated Producer – adamandeveDDB

Trabalhando em uma das mais premiadas e mais exigentes agências criativas do mundo, Steve é um experiente Integrated Producer dentro da indústria publicitária, com diversas campanhas de sucesso para marcas como Mars, Unilever e EA Sports, entre outras. Na onda de “integrated producers” em Londres, ele ganhou experiência aprofundada de várias disciplinas – filme, rádio, imprensa e digital. Steve trabalhou para duas importantes empresas de publicidade, J. Walter Thompson e adamandeveDDB, em diversos mercados, como Sudeste Asiático, Canadá, Europa e o Reino Unido. Steve se formou com louvor em Business Enterprise Development, na Portsmouth University. Quando não está trabalhando, seus interesses incluem viagens, música e culinária. Em sua última vez no Brasil, em 2010, ele ganhou o prêmio de Pior Dançarino em uma competição de samba.

STEVE ePONTO

Creative Strategist – Facebook

Steve ePonto, iniciou sua carreira como filmmaker, criando videoclipes colaborativos, integrando artistas, fãs e marcas através das redes sociais. A experiência adquirida levou-o a liderar times criativos em diferentes agências e produtoras. Hoje, integra o time de Creative Strategists do Facebook, onde inspira e provoca a indústria criativa a explorar mais linguagens de vídeo no ambiente Mobile.

TADEU JUNGLE

CEO – JUNGLEBEE

Hoje, atua como um realizador de VR e AR na empresa que co-fundou: JUNGLEBEE, voltada para educação, treinamento e marketing. Sócio da Academia de Filmes onde também dirigiu publicidade, com mais de 500 filmes realizados. Concebeu e dirigiu programas e séries de TV – ficção e documentário – para a TV Globo, Cultura e Band. Dirigiu o longa-metragem de ficção “Amanhã Nunca Mais”, com Lázaro Ramos. Em 2015, realizou duas videoinstalações para o Museu do Futebol e para o Museu do Amanhã. “Rio de Lama” é um filme em Realidade Virtual sobre a maior tragédia ambiental do Brasil ocorrida em Mariana, lançado em 2016. Em 2017 lançou “Fogo na Floresta”, outro filme em VR sobre o povo indígena Waurá. Agora finaliza o “Ocupação Mauá” para completar sua trilogia ativista em VR.  “Videofotopoesia” é o livro que retrata seus 30 anos de atividades artísticas.

 

TATO BONO

VP de Produção – W/Mccann

Com mais de 17 anos de carreira, começou trabalhando no Sul do País, mas não se contentou em ficar por lá. Veio para São Paulo há sete anos para se apaixonar por clientes maiores e ter acesso a marcas globais. Trabalhou nas agencias Propeg, Master, Publicis e recentemente assumiu a Vice Presidência de Produção da agência W/Mccann.

TOM GIL

Account Group Director – W/McCann

Formado em Comunicação Social pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Tom Gil iniciou sua carreira em grandes agências de propaganda, ao mesmo tempo em que deu os primeiros passos para a concretização de seu trabalho autoral como músico. Conduziu as duas carreiras paralelamente até ambos interesses se cruzarem, resultando no desenvolvimento de projetos reunindo música e marcas e marcando assim, a sua entrada no Music Business. Com mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário, atualmente é Diretor na agencia W/McCann, empresário da artista Karol Conka e da banda Sepultura. Foi também empresário do artista Nando Reis no período de 2012 a 2014.

ZAHRA STAUB

Sócia e produtora executiva – Ocean Filmes

Está entre as mais respeitadas produtoras executivas do mercado audiovisual. Por suas mãos passaram grandes projetos de production service como os realities shows MTV Roadies 8 (da Índia) e o Amazing Race Norge (da Noruega). São mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário, sendo os ultimo 15 dedicados ao mercado internacional, prestando serviços para as principais agências e produtoras do mundo. Foi responsável pelas produções no Brasil dos videoclipes para os artistas Ricky Martin, Diana Krall e para a Banda U2. Atualmente é sócia da Ocean Films – um das mais reconhecidas produtoras brasileiras em production service, e da recém-lançada Awake Film.

 

 

 

 

 

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *