CARREGANDO

Digite para buscar

Destaque Festival/Prêmios

Campanha #TweetScripts leva 5 prêmios do FCCB

Share

 

Na noite de 23 de setembro, foram anunciados na Cinemateca Brasileira, durante a realização da 7a edição do Festival do Clube de Criação, os vencedores das categorias técnicas do 43º Anuário do Clube de Criação. A Campanha da FilmBrazil feita para o  festival Cannes Lions 2017, que transformava Tweets em publicidade, virou Prêmio! #TweetScripts, criada pela F/Nazca Saatchi&Saatchi para o cliente Apex Brasil, saiu com várias estrelas na categoria Comunicação de Governo. Os prêmios foram duas Prata e três Bronze na categoria Comunicação de Governos. Prata em: Marketing t Direto e filme “Half Half”. Bronze para: Branded Content, Direção de Arte e filme “Water”.

Sobre a campanha

#TweetScripts ativou o conceito #BeCreative, pilar da comunicação BeBrasil, impactando in loco o seu target, o público participante do encontro mundial da publicidade na Riviera Francesa.

Para a 1a fase da campanha #TweetScripts, a agência transformou em filmes criativos os tweets de grandes personalidades do mercado publicitário global, como Jeff Goodby, Joe Alexander e Colleen DeCourcy.

Os roteiros foram desenvolvidos em parceria com os diretores. Como resultado, cinco filmes publicitários serão lançados nesta semana que antecede a estreia do Festival de Cannes, com veiculação no próprio Twitter e nos canais digitais da FilmBrazil.

Ao longo da semana do festival de Cannes, a ativação rendeu nada menos do que 6,1 milhões de impressões na rede social Twitter.

O projeto teve como objetivo promover a qualidade e a criatividade da produção audiovisual brasileira no exterior, além de distanciar a imagem do Brasil da proposição de ser apenas uma locação de filmagem, reforçando cada vez mais a ideia do país como uma alternativa interessante para produções publicitárias e cinematográficas.

Para conhecer os Tweets selecionados, roteirizados, produzidos e filmados em Cannes entre aqui.

(Edianez Parente)

 

Tags:

Você também pode gostar de

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *