CARREGANDO

Digite para buscar

APRO FESTIVAL

APRO debate sobre prazos de pagamento e assédio no Festival do Clube de Criação

Share

A APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais participará de dois painéis no Festival do Clube de Criação 2018, que acontecerá entre os dias 22, 23 e 24 de setembro, sábado, domingo e segunda-feira, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Esta será a sétima edição do evento. Os painéis acontecem dia 23,  domingo, e ambos serão na Sala Globosat.

O primeiro deles, das 14h45 às 16h, é  “Assédio: coerção, insistência, perseguição”. Tem como mediador Ken Fujioka (Sócio-Fundador – ADA Strategy / Presidente do Conselho – Grupo de Planejamento) e as seguintes debatedoras: Antonia Pellegrino (Roteirista); Fernanda Coelho (Chief Talent Officer – Publicis Communication); Gabriela Rodrigues (Senior Planner – Ogilvy); Lia Bertoni (Diretora de Marketing – AmBev); e Renata Brandão (Conselheira – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO / Chief Executive Officer – Conspiração Filmes).

No mesmo dia, das 19h15 às 20h30, é a vez do painel  “Pagamento em 180 dias. A prática continua”. A mediação é de Mário Peixoto (Sócio – Papaki). Com: Egisto Betti (Conselheiro – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO / Sócio – Paranoid); Lourenço Rolon (Vice-Presidente – Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários – Aprosom / Sócio – AudioBoutique); Rejane Bicca (Diretora – Clube de Criação / Diretora de Atendimento – O2 Filmes); Robert Filshill (Presidente – Grupo de Atendimento / Diretor de Atendimento – MullenLowe Brasil)

O Festival do Clube de Criação teve início em 2012, no Memorial da América Latina. A APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais participará de dois paineis, ambos dia 23 de setembro:

Com curadoria da jornalista Laís Prado, o Festival do Clube receberá mais uma vez importantes profissionais do mercado publicitário brasileiro e internacional, além de nomes ligados à moda, música, fotografia, sustentabilidade, artes plásticas e gastronomia, entre outras áreas da economia criativa, que irão debater, palestrar ou comandar workshops.

Representando a publicidade nacional estarão presentes nomes como Alessandra Sadock – Diretora de Criação –Artplan; André Gola – Diretor de Criação – AlmapBBDO; André Kassu Marcos Medeiros – Sócios / CCOs– Crispin Porter + Bogusky; Bernardo Romero – Executive Creative Director – Area 23/FCB Health NY; Domenico Massareto – Chief Creative Officer – Publicis Brasil; Eduardo Lima – Diretor Executivo de Criação – Wieden+Kennedy São Paulo; Eduardo Martins – Diretor de Criação – Talent Marcel; Félix Del Valle – Diretor Geral de Criação – Ogilvy; Felipe Lucchi – Sócio / Chief Creative Officer – Lew’Lara\TBWA;Fernando Campos – Sócio / Diretor de Criação – Santa Clara; Fernando Musa – Chief Executive Officer – Grupo Ogilvy Brasil; Guga Ketzer – Sócio / Diretor de Criação – SUNO United Creators; Guilherme Jahara – Chief Creative Officer – FBiz; João Livi – Chief Executive Officer – Talent; Laura Esteves – Diretora de Criação – Young & Rubicam; Laura Florence – Vice-Presidente de Criação – LOV; Marie Julie Gerbauld – Diretora de Criação – Publicis; Mario D’Andrea – Presidente – Dentsu Creative Group / Presidente – Associação Brasileira de Agências de Publicidade – ABAP; Miriam Shirley – Copresidente – Publicis Brasil; Patricia Gaglioni – Diretora de RTVC – Lew’Lara\TBWA; Pedro Gravena – Chief Creative Officer – Mosh; Rafael Donato – Vice-Presidente de Criação – David; Sergio Mugnaini – Diretor Executivo de Criação – DPZ&T; Sophie Schonburg – Diretora de Criação – Africa; e Wilson Mateos – Vice-Presidente de Criação – Leo Burnett Tailor Made.

Do mercado internacional estão confirmados nomes como Björn Engström (Senior Partner / Copywriter – Forsman & Bodenfors / Gotemburgo / Suécia); Guillermo Rivero (President of Digital – VICE LATAM); José Cabaço – Global Creative Concept / Storytelling Director – Adidas Group (NY / EUA); e Susan Hoffman – Executive Creative Director – Wieden+Kennedy (Portland / EUA)

Em painel intitulado “O joelês decifrado e sacramentado”, o técnico de futebol Joel Santana vai bater bola com o publicitário João Caetano Brasil (Diretor Executivo de Criação ­– Energy BBDO) e com os jornalistas Almir Leite (O Estado de S.Paulo), Carter Batista (Esse Dia Foi Louco – EDFL) e Renata Mendonça (Dibradoras / UOL).

O consagrado diretor de cena e de fotografia Walter Carvalho falará sobre seu processo criativo em conversa com João Papa, Diretor de Cena ­da Barry Company, e os diretores de criação Sthefan Ko (Lew’Lara\TBWA) e Romero Cavalcanti.

Falando sobre a gastronomia brasileira estarão presentes o chef alagoano Timoteo Domingos, Fundador da Gastrotinga, e a chef Bel Coelho, do restaurante Clandestino, entrevistados pelo crítico gastronômico Márcio Alemão, na mesa “Raízes profundamente brasileiras da gastronomia”.

O produtor musical Pena Schmidt  – que cruzou dados de 121 listas com os melhores discos do ano e, a partir daí, criou a #listadaslistas, reunindo os 50 artistas mais recomendados – será entrevistado por André Kassu, Sócio / Chief Creative Officer – Crispin Porter + Bogusky, Apollo Nove, Sócio / Produtor Musical da A9 Áudio, e Maurício Tagliari, Maestro / Sócio da YB Music.

Representando o universo das artes plásticas, o renomado Cildo Meirelles irá trocar figurinhas e falar sobre sua trajetória e obra com a crítica de arte Juliana Monachesi, curadora da Galeria Luisa Strina, e com o também artista plástico Felipe Cama, Executive Creative Director da Sentimental Filme.

Para avaliar como está a temperatura do humor no Brasil, em tempos de redes sociais e do politicamente correto, o apresentador e humorista Maurício Meirelles comandará um debate que irá reunir as atrizes Grace Gianoukas e Marianna Armellini, os comediantes Paulo Vieira e Rudy Landucci e o diretor de criação Eduardo Martins, da Talent Marcel.

“A rua é nóiz. Cidade de Deus, também” será tema de painel formado pelo rapper Emicida e pelos funqueiros MC Cidinho & Doca, que serão entrevistados por Felipe Vassão (Sócio / Produtor Musical da Loud) e Rynaldo Gondim (Chief Creative Officer da Heads). Os slammers Mayara Vaz, Lucas Penteado e Tawane Theodoro apresentarão suas poesias em painel batizado de “Slam Resistência – Sociedade dos Poetas Subversivos”.

Debatendo a poluição do planeta, principalmente a questão do plástico nos mares, estarão conosco Andreia Monteiro – Diretora de Marketing e Gestão de Projetos – Instituto-E / Osklen, Fernanda Daltro – Gerente de Campanhas – ONU Meio Ambiente, João Malavolta – Diretor Executivo – Eco Surf, Thais Vojvodic – Gerente de Sustentabilidade – Coca-Cola Brasil, e Virgínia Antonioli – Coordenadora da Área de Conteúdo – Instituto Akatu, em painel mediado por Gabriela Yamaguchi – Diretora de Engajamento – WWF Brasil.

Do mercado anunciante estarão presentes os executivos Andrea Martins – Chief Marketing Officer – Camil Alimentos; Andrea Mello – Diretora de Marketing – Samsung;  Ariel Grunkraut – Vice-Presidente de Marketing – Burger King;Cristiano Mineiro (Digital Marketing Innovation & CRM Manager – Nissan); Daniela Cachich – Vice-Presidente de Marketing – PepsiCo; Danielle Bibas – Chief Creative & Content Officer – Avon; Ícaro de Abreu (Head of  Innovation LATAM – IBM);  Igor Puga – Diretor de Marketing e Marca – Santander; Juliana Cury – Superintendente de Marketing Institucional – Itaú Unibanco; Larissa Berbare (Head de Consumer Insights – Natura) Lia Bertoni – Diretora de Marketing – AmBev; Maria Fernanda Albuquerque – Diretora de Marketing – Skol; Renata Bokel – Head of Consumer Engagement LATAM – IBM); e Roberta Landucci (Diretora de Marketing – Beneficência Portuguesa).

Temas como assédio e inclusão também estarão na pauta do Festival, bem como a questão do preconceito enfrentado pelas mulheres nas artes, em mesa que terá  participação das cantoras Marina Lima e Paula Lima, da roteirista Antonia Pellegrino e da cineasta Anna Muylaert.

O humorista e apresentador Fabio Porchat, o jornalista e fotógrafo Yan Boechat e a cantora e compositora Mariana Aydar também marcarão presença no evento.

Uma das novidades deste ano é o Palco Musical Johnnie Walker, onde serão apresentados quatro pocket shows por dia, cada um com duração de 15 minutos No sábado (22), o palco terá curadoria da produtora Liquo, no domingo (23), da Jamute, e na segunda (24), da Mugshot.

Na área externa haverá uma tenda com diversas ações. A Globosat, por exemplo, através da plataforma Gente, apresentará pesquisas de tendências que servirão de inspiração para que o público crie pôsteres em um tablet interativo, além de oferecer uma piscina com ‘quadradinhos coloridos’ e pufes de diversos tamanhos para que os delegados assistam confortavelmente às palestras via telão. A Broders montará um espaço para experiências via realidade virtual e a Vapt Filmes oferecerá chopp durante happy hour.

No início da noite da segunda-feira (24), último dia do Festival do Clube, haverá um debate sobre a trajetória da noite paulistana com um time  formado pelo jornalista André do Val, pela DJ Glaucia Mais Mais, pelo empresário Cacá Ribeiro, um dos “donos” da noite, além de participações dos idealizadores de duas festas que estão bastante em evidência: a Javali e a Mamba Negra.

Serão três dias repletos de atrações, com debates, palestras, workshops e avaliação de portfólios, entre outras atividades. São esperadas cerca de 1.500 pessoas por dia.

Durante o evento serão conhecidos os trabalhos premiados no 43º Anuário e haverá duas cerimônias de premiação, uma para o capítulo Técnica e outra para Criação.

Sócios do Clube de Criação em dia com a anuidade não pagam para entrar no Festival.

Acesse o hotsite do evento: www.festivaldoclubedecriacao.com.br

Ingressos à venda (aqui).

O Festival do Clube de Criação 2018 tem como patrocinadores Facebook (Patrocinador Máster), Alice Filmes, AlmapBBDO, Barry Company, Corazon Filmes, David, FCB Brasil, Globosat, Google, J.Walter Thompson Brasil, Johnnie Walker, Landia, Leo Burnett Tailor Made, Loud, O2 Filmes, otima, Paranoid, Piloto, Yourmama, Zohar.. E os apoiadores ssociação Brasileira de Mídia Digital Out-of-Home (ABOOH), Archive, Broders, Cabify, Clube da Voz, Jamute, Juke!, Liquo, Madre Mia Filmes, Miami Ad School, Mugshot, Mutato; PBA, Revista Piauí, Santa Transmedia, Spray Filmes, Suzano Papel e Celulose, TopMagazine, Vapt Filmes, Warriors vfx.

 

SERVIÇO

Festival do Clube de Criação 2018



Quando: Setembro, 22, 23 e 24 – 2018 – sábado, domingo e segunda-feira 



Local: Cinemateca Brasileira – São Paulo – Brasil  – Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino

Hosted by: Clube de Criação 

www.clubedecriacao.com.br 

https://twitter.com/CCSPoficial 



https://www.facebook.com/clube.clubedecriacao 

Transporte oficial: Cabify (Sócios do Clube – 50% de desconto / Delegados – 30% de desconto)

 

Tags:

Você também pode gostar de

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *