CARREGANDO

Digite para buscar

FilmBrazil leva ecossistema brasileiro ao Cannes Lions

Destaque Festival/Prêmios

FilmBrazil leva ecossistema brasileiro ao Cannes Lions

Share

Em continuidade a um trabalho iniciado há 14 anos, a FilmBrazil investe em ações durante o Cannes Lions Internacional Festival of Creativity 2018 com o intuito de promover a indústria audiovisual brasileira no exterior.

Com peças de mídia exterior, digital, anúncios e um filme, a plataforma de internacionalização da APRO em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, destaca o rico ecossistema da produção cinematográfica do nosso país.

 

Sob a assinatura “Brazil. A great habitat for film production” a campanha criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi apresenta todo o potencial criativo e a robusta infraestrutura da produção brasileira como se fosse um atlas da biodiversidade. O filme (veja acima), em tom de documentário, desvenda a natureza das grandes “espécies” do mercado. Todo o material da campanha está no site da FilmBrazi: www.filmbrazil.com .

 

O Projeto FilmBrazil segue como um dos parceiros internacionais do Festival de Cannes Lions nesta sua 65ª edição. Além do apoio à categoria Film Craft na competição, a marca FilmBrazil estampará a fachada do Palais des Festivals e fará ativação no espaço do Little Black Book na La Plage Croisette Beach. Assim, durante a semana do Cannes Lions (18 a 22 de Junho), será promovida uma série de encontros na praia, visando fomentar o relacionamento com mercado internacional. No local, acontece na tarde do dia 19 de junho um evento dedicado ao Brasil ao som do DJ brasileiro Paulo Beto, do Anvil FX.

De acordo com Paulo Roberto Schmidt, presidente da APRO, neste ano a participação das 35 produtoras brasileiras na missão da FilmBrazil será ainda maior do que em 2017. Ele ressalta que a ida ao festival, a maior ação internacional do ano da plataforma internacional da APRO, reflete-se em resultados concretos em geração de negócios para as empresas participantes. “As associadas FilmBrazil somaram um montante de US$ 1,7 milhão gerados em decorrência da ida ao Festival”, afirma. Segundo Schmidt, a atratividade de nossas locações e diversidade étnica e cultural seguem como destaques para a produção brasileira no bastante competitivo mercado internacional.

“A ação reforça a excelência da nossa estrutura de produção e o diferencial do talento dos nossos profissionais, trazendo luz para o aspecto humano. Tem como mote principal a representação dos equipamentos técnicos/audiovisuais como animais em seus habitats naturais, mostrando assim nosso ecossistema completo e autossuficiente de produção”, explica Marianna Souza, gerente-executiva do FilmBrazil.

“A fim de impactar o público, usamos o estereótipo a nosso favor. A ideia foi chamar atenção para o quanto nossos produtores podem ser criativos e inovadores e, ao mesmo tempo, o quanto as locações brasileiras criam ambientes inusitados e especiais. O filme realça justamente essa capacidade de criação ao mostrar equipamentos como animais em plena floresta tropical”, explica Christiano Braga, gerente de exportações da Apex-Brasil.

A campanha Be Brasil, da Apex-Brasil, que promove a capacidade e o talento brasileiro no exterior, reforça justamente essas características tão importantes para estimular as empresas a produzirem seus filmes no Brasil – BeBrasil, BeDiverse, BeCreative e BeInnovative.

 

FICHA TÉCNICA

 AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi

TÍTULO: Habitat

CLIENTE: Apex-Brasil e APRO

PRODUTO: FilmBrazil

DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari

CRIAÇÃO: André Brandão | Fabiano Higashi

ILUSTRAÇÃO: Fabio Vido

ATENDIMENTO: Saulo Sanchez | Rafael Cappelli | Gabriela Marques | Julia Marquezi | Camila Larroude

MÍDIA: Mauricio Almeida | Adriana Roza | Leonardo Sousa | Ricardo Silvestre

PLANEJAMENTO: Rita Almeida | Quentin Mahé

RTV: Rafael Paes | Elucieli Nascimento | Fernanda Sousa | Victor Alloza

PRODUTORA: Trio

DIREÇÃO DE CENA: Fernando Haddad | Lucas Oliveira

DIREÇÃO DE ARTE DE CENA: Fernando Haddad

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Luciano Mathias | Caito Cyrillo

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Juliana Foresti

ATENDIMENTO PRODUTORA: Grazzi Ferraz

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Lucas Oliveira

COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: Juliana Foresti

MONTAGEM: Fernando Haddad

FINALIZAÇÃO: Paulo Conceição | Junior Xis

PRODUÇÃO DE SOM E TRILHA: Satélite Áudio

ATENDIMENTO PRODUTORA DE AUDIO: Fernanda Costa | Tatiane Dias Ferreira

MAESTRO: Kito Siqueira | Equipe Satélite

AUDIO & SFX: Equipe Satélite

APROVAÇÃO CLIENTE APEX-BRASIL: Carlos Villanova | Pricila Caied | Fabio Galvão | Deborah Rossoni

APROVAÇÃO CLIENTE APRO/FILMBRAZIL: Paulo Schmidt | Marianna Souza

 

 

Tags:

Você também pode gostar de

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *