CARREGANDO

Digite para buscar

Produtoras

Novo longa da Bossa Filme chega no final do mês

Share

Estreia nos cinemas no próximo dia 28 de junho o longa-metragem “Além do Homem”, dirigido por Willy Biondani. O diretor também assina o roteiro do filme ao lado de Eliseo Altunaga e Daniel Tavares.

Produzido por Denise Gomes e Paula Cosenza, o longa, rodado no interior de Minas Gerais e em Paris, é estrelado por Sergio Guizé, Débora Nascimento e Fabrício Boliveira. A Bossa Nova Films assina a produção, em coprodução com Telecine. Imagem Filmes é a distribuidora responsável pelo lançamento.

O filme conta a história do escritor brasileiro Alberto Luppo (Sergio Guizé), que mora em Paris há muitos anos e não tem vontade de retornar ao país de origem. Mas quando o antropólogo francês Marcel Lefavre (Pierre Richard) é supostamente devorado por canibais no interior do Brasil, Alberto é obrigado a retornar à terra natal para investigar o mistério e transformar a história em um livro. Chegando lá, recebe a ajuda do taxista Tião (Fabrício Boliveira) que o leva até o local. Alberto vai penetrando em um Brasil alegórico e misterioso. Temendo por um final como o do francês, se desespera. Mas encantado com a beleza brasileira de Bethânia (Débora Nascimento) se entrega ao destino e redescobre sua identidade.

“Além do Homem” também traz no elenco Marilyne Fontaine, vivendo a namorada francesa de Alberto, Nathalie, além das participações especiais de Pierre Richard, Otávio Augusto, Jai Baptista e grande elenco.

O trailer pode ser visto aqui: youtu.be/HR35kMjrSAc

ELENCO: 

Sergio Guizé / Alberto

Débora Nascimento / Bethânia

Fabrício Boliveira/ Tião

Flávia Garrafa / Rosalinda

Marilyne Fontaine / Nathalie

Stéphan Wojtowicz / Pierre

Giselle Motta / Diva

Maurício de Barros / Josué

Participações especiais: Pierre Richard

Otávio Augusto

Jai Baptista

FICHA TÉCNICA:

Direção: Willy Biondani

Argumento: Willy Biondani

Roteiro: Eliseo Altunaga, Daniel Tavares e Willy Biondani

Produção: Denise Gomes e Paula Cosenza

Produção Executiva: Lili Bandeira

Fotografia: Olivier Cocaul

Direção de Arte: Sidney Biondani

Figurino: Marjorie Gueller

Produção de elenco: Luciano Baldan

Som Direto: Luciano Raposo

Montagem: Isabelle Rathery e Umberto Martins

Edição de Músicas: Diana Vasconcellos

Edição de Som: Daniel Sasso, Fábio Gonçalves, Fernando Werneck, Gustavo Vasconcelos

Mixagem: Toco Cerqueira

Trilha Sonora Original: Egberto Gismonti

Produção: Bossa Nova Films

Coprodução: Telecine

Distribuição: Imagem Filmes

Patrocínio: CPFL/SABESP

Apoio: Instituto CPFL, MACT PRODUCTIONS, LOC ALL

SOBRE WILLY BIONDANI

O diretor Willy Biondani começou sua carreira como fotógrafo, com seu trabalho exibido em lugares como Roma Bienale e MASP. Viveu seis anos em Paris, onde começou a trabalhar também como diretor de cinema. Willy dirigiu uma série de curtas-metragens e filmes de TV, notadamente “Nocaute” e “Noites brancas em um sábado de glória”. Também dirigiu uma premiada adaptação do livro clássico de Guimarães Rosa – Grande Sertão Veredas – “Diadorim & Riobaldo”. Em todas as suas obras, as imagens têm um lugar central na narrativa. Desde 2005, ele é um dos sócios e diretor de cena da Bossa Nova Films. “Além do Homem” (“Übermensch”) é o seu primeiro longa-metragem.

Tags:

Você também pode gostar de

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *