CARREGANDO

Digite para buscar

Destaque Festival/Prêmios Produtoras PUBLICIDADE

FilmBrazil amplia atuação na América Latina

Share

A dupla Jones&Tino, da Stink

Rafa Carvalho, da Prodigo

 

A FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual brasileiro desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), apoia a ida das suas produtoras associadas à Cidade do México para  o Ciclope Latino, de 29 a 31 de maio. Trata-se da edição voltada exclusivamente para a América Latina de um dos principais encontros mundiais da indústria, que premia anualmente em Berlim a excelência em film craft.

O Ciclope Latino contempla filmes comerciais e videoclipes, com premiação para: direção, cinematografia, edição, animação, elenco, efeitos visuais e design de produção. Os ganhadores entrarão automaticamente como finalistas na edição global do Ciclope Festival, que acontece dias 8 e 9 de novembro em Berlim, na Alemanha.

A ação na Cidade do México inaugura novo plano estratégico da FilmBrazil, que elegeu o México entre os seus novos mercados-alvo prioritários. A plataforma é apoiadora internacional do evento nesta edição 2018. Nesta edição do prêmio, dois diretores de produtoras associadas à FilmBrazil integram o júri do festival: Rafa Carvalho, da Prodigo, e a dupla Jones&Tino, da Stink Films. Ainda, a diretora Rafa Carvalho representará o Brasil em um dos painéis da conferência, “The Latino Guey”, ao lado dos também diretores Luisa Kracht (produtora Primo, da Argentina) e Rodrigo Garcia (Central Films, do México).

De acordo com Paulo Roberto Schmidt, presidente da APRO, os números do mercado latino-americano de produção mostram uma trajetória ascendente. “Vemos que este é o momento do País também buscar participação condizente com o tamanho da nossa indústria”, afirma.

Para Marianna Souza, gerente-executiva da FilmBrazil, o apoio institucional ao Ciclope Latino é uma excelente porta de entrada para o mercado internacional. “Dentro da FilmBrazil trabalhamos com um leque de produtoras com diferentes perfis e maturidade, e acreditamos que o Ciclope Latino vem se mostrando cada vez mais como interessante plataforma de novos negócios, sobretudo para as produtoras que estão no esforço inicial de internacionalização. Além disso, a qualidade nos nossos trabalhos se destaca quando colocados ao lado dos trabalhos da América Latina”, diz.

Mais sobre o festival : aqui

 

Tags:
Edianez Parente

Gerente Comunicação e Marketing na Apro

  • 1

Você também pode gostar de

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *