CARREGANDO

Digite para buscar

ANIMAÇÃO Destaque ENCONTRO FESTIVAL Festival/Prêmios Produtoras PUBLICIDADE

Evento em São Paulo apresenta a participação brasileira no Festival de Annecy

Share

Uma história de amor e fúria

Com o grande evento do ano para a animação batendo à porta, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e associações parceiras seguem articulando iniciativas para promover o Festival de Annecy, que vai homenagear as produções nacionais na edição deste ano pela primeira vez.

Brazilian Content, Brasil Music Exchange, Cinema do Brasil e FilmBrazill, projetos de exportação do audiovisual e música realizados em parceria com a Apex-Brasil, vão apresentar a agenda do Brasil em Annecy em uma reunião na EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas), em São Paulo, no próximo dia 22, para aquecer os motores brasileiros que vão aterrissar na França entre os dias 11 e 16 de junho. É também no dia 22 que a Apex-Brasil apresenta a campanha de comunicação criada pela FNazca especialmente para a homenagem à animação do Brasil no evento francês.

Oito produções nacionais estão indicadas em cinco categorias este ano –o longa metragem “Tito e Os Pássaros”, dirigido por Gustavo Steinberg, entrou para a seleção oficial do evento. Na seleção para TV Films, Copa Studio e Coala Filmes, concorrem, respectivamente, pelos episódios “Eject Especial”, de Irmão do Jorel, e “Delírios de um Amor Louco”, de Angeli the Killer; na categoria filmes comissionados (publicidade) concorrem A Troca, Day One “Sunshine” (coprodução com os Estados Unidos) e Leica “Everytihing in Black and White”, os três da Vetor Zero/Lobo. Annecy terá em sua programação mostras e sessões especiais para exibir obras nacionais e palestrantes brasileiros participando de painéis.

Veja a produção “Sunshine”, da Vetor Zero/Lobo, que concorre em Annecy na categoria de filme publicitário.

 

 

 

Tags:

Você também pode gostar de

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *