CARREGANDO

Digite para buscar

Branded Content Produtoras

Todos os olhares para o Objetiva – Empreendedorismo em Foco

Share

odete solo

 

A sala de palestras do espaço Be Brasil da Apex-Brasil na Rio2C ficou pequena para acomodar tantas produtoras de diversas regiões do país interessadas na apresentação do projeto “Objetiva – Empreendedorismo em Foco”. Nele, a gerente executiva da APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais e do projeto Objetiva, Odete Cruz, recebeu Krishna Mahon, Diretora de Conteúdo Original dos canais A&E, H2 & Lifetime; e Maíra Fontenele Santana, Coordenadora Nacional de Economia Criativa do Sebrae. O projeto está às vésperas de renovação da parceria com o Sebrae.

Odete Cruz falou dos resultados até aqui do projeto, com 220 produtoras capacitadas, além de 22 projetos implementados no mercado, destacando a importância desta formação para o desenvolvimento do setor audiovisual. De acrodo com ela, neste momento de estabelecimento de novo convênio com o Sebrae, o que se pode adiantar é que a nova etapa prevê a inclusão dos módulos de Branded Content e Branded Entertainment e também a internacionalização do projeto.

vista do fundo painel Objetiva plateia painel objetiva painel objetiva painel Objetiva as três

Krishna Mahon , que foi consultora do projeto, classificou como “gratificante” poder estar junto dos produtores, processo que ela vê como uma via de mão dupla, uma troca, uma vez que lá na frente são a produtoas que chegam aos canais com seus trabalhos e propostas de programação. Maíra Fontenele Santana falou um pouco sobre o apoio do Sebrae aos empreendedores na indústria criativa e disse que o projeto para a produção audiovisual com a Objetiva tem previsão  para este primeiro semestre.

Um vídeo com depoimentos de executivos das programadoras de TV por assinatura e canais de TV aberta, como Discovery, Viacom, E!, ESPN, Arte 1 e SBT exemplificou a importância da capacitação de produtoras.  O objetivo é que os projetos de produções e coproduções sejam desenhados e planejados de forma a realmente serem aproveitados pelos canais, tão interessados em produção brasileira independente com qualidade para a suas grades de programação.

 

 

 

 

Tags:
Edianez Parente

Gerente Comunicação e Marketing na Apro

  • 1

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *