CARREGANDO

Digite para buscar

Branded Content Evento Produtoras

APRO participa do Rio2C

Share
Cris Orlandi, Discovery

Cris Orlandi, Discovery

Adriana Alcântara, Turner

Adriana Alcântara, Turner

vanessa Oliveria VIU

Allan Lico, EndemolShine

Allan Lico, EndemolShine

Vanessa Oliveira, VIUhub (Globosat)

Vanessa Oliveira, VIUhub (Globosat)

A  APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais tem presença marcante na Rio2C. Como destaque, a entidade leva à conferência um importante painel sobre Branded Entertainment, que reúne produtoras debatendo o panorama da produção de conteúdo para as marcas e seus modelos de negócios. Ainda, estão na programação de palestras os seguintes projetos da APRO: FilmBrazil, Objetiva – Empreendedorismo em Foco e também a segunda edição do WHEXT, prêmio e festival.

A Conferência Rio2C, que incorpora a experiência das sete edições prévias do RioContentMarket, acontece de 3 a 6 de abril, na Cidade das Artes (Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca), Rio de Janeiro.

Realizado na Arena de Conteúdo, o painel “APRO apresenta – Branded Entertainment” traz uma apresentação das produtoras sobre essa modalidade de comunicação das marcas, com importância crescente no mercado. Os palestrantes abordarão o atual estágio e as perspectivas do branded content no Brasil, debatendo os modelos de negócio, oportunidades e parcerias com produtores, agências, marcas e veículos. Participam do painel Carlos Ciampolini, CEO da Spray Filmes; Cristina Lopes, sócia da Conspiração Filmes; e Gualter Pupo, Sócio da Hungry Man. A mediação será de Paulo Roberto Schmidt, presidente da APRO e sócio da produtora Academia de Filmes.

Ainda pela APRO, Paulo R. Schmidt participará também como mediador do Summit Rio2C By Meio&Mensagem, no painel “Linear e Digital – Estratégias de Criação de Conteúdo para Marcas”. Nele, executivos e criativos de canais da TV paga e empresas de formato falam sobre suas estratégias multiplataforma na criação e exibição de conteúdo, as soluções apresentadas para atrair as marcas e o impacto na área comercial. Os debatedores são Adriana Alcântara (Turner), Allan Lico (Endemol Shine), Cris Orlandi (Discovery Networks) e Vanessa Oliveira (VIUHub).

De acordo com Schmidt, a presença da APRO e de seus executivos de projetos nas conferências nesta estreia do Rio2C é mais uma prova da aposta, confiança e atenção das produtoras na transformação da comunicação das marcas. “Como agentes da ponta da produção desse ramo da indústria criativa, as produtoras nacionais de audiovisual precisam estar à frente deste processo em que contéudo e marcas buscam novas soluções para se comunicar com seus públicos”. De acordo com ele, o Rio2C passa a ser, a exemplo do papel que era exercido pelo RioContent Market, um ponto importante de conexão entre os fazedores e contadores de histórias e as marcas.

O presidente da APRO também atuará na intervenção do painel “Audiovisual Gera Futuro – Ancine em Transformação”, onde o presidente da Agência Nacional do Cinema, Christian de Castro, apresentará as diretrizes da sua gestão.

O Espaço Be Brasil, reservado pela Apex-Brasil, será palco do painel “Eventos da Indústria Criativa: WHEXT”. Nele, haverá a apresentação da segunda edição do festival, que acontecerá no final de outubro e que se propõe a promover um momento de reflexão acerca do atual momento do mercado audiovisual. Participam Ale Lucas, sócio e diretor da BossaNova Group; Alex Mehedff, sócio-diretor e CEO da Hungry Man; e Marianna Souza, gerente executiva da FilmBrazil. Marianna também estará ao lado de outros gerentes de projetos setoriais da Apex-Brasil no “Brunch Be Brasil: Economia Criativa”, onde serão apresentadas as iniciativas da agência para a Economia Criativa com foco nos mercados de game, audiovisual (cinema, TV e publicidade) e música.

O mesmo espaço da Apex-Brasil também abrigará a apresentação do projeto “Objetiva – Empreendedorismo em Foco”. Nele, a gerente executiva do projeto Objetiva, Odete Cruz; e Krishna Mahon, Diretora de Conteúdo Original, dos canais A&E, H2 & Lifetime, falam sobre a importância da formação do mercado audiovisual, apresentando  resultados e novidades dos próximos projetos de capacitação e acesso ao mercado. Maíra Fontenele Santana, Coordenadora Nacional de Economia Criativa do SEBRAE, também participa da mesa, abordando as novidades da entidade na área.

 

Carlos Ciampolini - Spray

Carlos Ciampolini – Spray

Alex Mehedff, Hungry Man

Alex Mehedff, Hungry Man

 

Marianna Souza, FilmBrazil

Marianna Souza, FilmBrazil

Paulo R. Schmidt, APRO

Paulo R. Schmidt, APRO

Odete Cruz, Objetiva Audiovisual

Odete Cruz, Objetiva Audiovisual

 

AGENDA:

. Summit Meio&Mensagem – “Linear e Digital – Estratégias de Criação de Conteúdo para Marcas”(3 de abril, 17h – Sala 3),

. “Audiovisual Gera Futuro – Ancine em Transformação” (4 de abril, 11h, Sala 2 – Teatro de Câmara – Oi)

. “APRO apresenta – Branded Entertainment” (4 de abril, 14h30 – Arena de Conteúdo);

. Eventos da Indústria Criativa – WHEXT (5 de abril, 11h – Espaço Be Brasil).

. “Brunch Be Brasil: Economia Criativa” (5 de abril, 12h – Espaço Be Brasil)

. “Objetiva – Empreendedorismo em Foco” (5 de abril, 16h30, Espaço Be Brasil)

Sobre o Rio2C

O Rio Creative Conference, Rio2C, nasce da experiência bem sucedida do Rio Content Market, que é a base para a ampliação do evento. Misto de rodadas de negócio, pitchings, conferência e festival, o Rio2C reúnirá profissionais do audiovisual, da música e de inovação para debater, construir políticas e fazer negócios, com um line up de palestrantes, criadores e decisores de nível global.

Associado ao mercado, o Rio2C abre uma programação exclusivamente dedicada ao público final com shows, lançamentos de filmes e séries, workshops, competições de eSports, experiências de conteúdos em realidade virtual e realidade aumentada, além de um festival de food truck, entre os dias 3 a 8 de abril de 2018, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro.

Mais inofrmações sobre a Rio2C aqui .

 

 

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *