APRO participa do Rio2C
Share

A APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais tem presença marcante na Rio2C. Como destaque, a entidade leva à conferência um importante painel sobre Branded Entertainment, que reúne produtoras debatendo o panorama da produção de conteúdo para as marcas e seus modelos de negócios. Ainda, estão na programação de palestras os seguintes projetos da APRO: FilmBrazil, Objetiva – Empreendedorismo em Foco e também a segunda edição do WHEXT, prêmio e festival.
A Conferência Rio2C, que incorpora a experiência das sete edições prévias do RioContentMarket, acontece de 3 a 6 de abril, na Cidade das Artes (Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca), Rio de Janeiro.
Realizado na Arena de Conteúdo, o painel “APRO apresenta – Branded Entertainment” traz uma apresentação das produtoras sobre essa modalidade de comunicação das marcas, com importância crescente no mercado. Os palestrantes abordarão o atual estágio e as perspectivas do branded content no Brasil, debatendo os modelos de negócio, oportunidades e parcerias com produtores, agências, marcas e veículos. Participam do painel Carlos Ciampolini, CEO da Spray Filmes; Cristina Lopes, sócia da Conspiração Filmes; e Gualter Pupo, Sócio da Hungry Man. A mediação será de Paulo Roberto Schmidt, presidente da APRO e sócio da produtora Academia de Filmes.
Ainda pela APRO, Paulo R. Schmidt participará também como mediador do Summit Rio2C By Meio&Mensagem, no painel “Linear e Digital – Estratégias de Criação de Conteúdo para Marcas”. Nele, executivos e criativos de canais da TV paga e empresas de formato falam sobre suas estratégias multiplataforma na criação e exibição de conteúdo, as soluções apresentadas para atrair as marcas e o impacto na área comercial. Os debatedores são Adriana Alcântara (Turner), Allan Lico (Endemol Shine), Cris Orlandi (Discovery Networks) e Vanessa Oliveira (VIUHub).
De acordo com Schmidt, a presença da APRO e de seus executivos de projetos nas conferências nesta estreia do Rio2C é mais uma prova da aposta, confiança e atenção das produtoras na transformação da comunicação das marcas. “Como agentes da ponta da produção desse ramo da indústria criativa, as produtoras nacionais de audiovisual precisam estar à frente deste processo em que contéudo e marcas buscam novas soluções para se comunicar com seus públicos”. De acordo com ele, o Rio2C passa a ser, a exemplo do papel que era exercido pelo RioContent Market, um ponto importante de conexão entre os fazedores e contadores de histórias e as marcas.
O presidente da APRO também atuará na intervenção do painel “Audiovisual Gera Futuro – Ancine em Transformação”, onde o presidente da Agência Nacional do Cinema, Christian de Castro, apresentará as diretrizes da sua gestão.
O Espaço Be Brasil, reservado pela Apex-Brasil, será palco do painel “Eventos da Indústria Criativa: WHEXT”. Nele, haverá a apresentação da segunda edição do festival, que acontecerá no final de outubro e que se propõe a promover um momento de reflexão acerca do atual momento do mercado audiovisual. Participam Ale Lucas, sócio e diretor da BossaNova Group; Alex Mehedff, sócio-diretor e CEO da Hungry Man; e Marianna Souza, gerente executiva da FilmBrazil. Marianna também estará ao lado de outros gerentes de projetos setoriais da Apex-Brasil no “Brunch Be Brasil: Economia Criativa”, onde serão apresentadas as iniciativas da agência para a Economia Criativa com foco nos mercados de game, audiovisual (cinema, TV e publicidade) e música.
O mesmo espaço da Apex-Brasil também abrigará a apresentação do projeto “Objetiva – Empreendedorismo em Foco”. Nele, a gerente executiva do projeto Objetiva, Odete Cruz; e Krishna Mahon, Diretora de Conteúdo Original, dos canais A&E, H2 & Lifetime, falam sobre a importância da formação do mercado audiovisual, apresentando resultados e novidades dos próximos projetos de capacitação e acesso ao mercado. Maíra Fontenele Santana, Coordenadora Nacional de Economia Criativa do SEBRAE, também participa da mesa, abordando as novidades da entidade na área.
Paulo R. Schmidt, APRO
AGENDA:
. Summit Meio&Mensagem – “Linear e Digital – Estratégias de Criação de Conteúdo para Marcas”(3 de abril, 17h – Sala 3),
. “Audiovisual Gera Futuro – Ancine em Transformação” (4 de abril, 11h, Sala 2 – Teatro de Câmara – Oi)
. “APRO apresenta – Branded Entertainment” (4 de abril, 14h30 – Arena de Conteúdo);
. Eventos da Indústria Criativa – WHEXT (5 de abril, 11h – Espaço Be Brasil).
. “Brunch Be Brasil: Economia Criativa” (5 de abril, 12h – Espaço Be Brasil)
. “Objetiva – Empreendedorismo em Foco” (5 de abril, 16h30, Espaço Be Brasil)
Sobre o Rio2C
O Rio Creative Conference, Rio2C, nasce da experiência bem sucedida do Rio Content Market, que é a base para a ampliação do evento. Misto de rodadas de negócio, pitchings, conferência e festival, o Rio2C reúnirá profissionais do audiovisual, da música e de inovação para debater, construir políticas e fazer negócios, com um line up de palestrantes, criadores e decisores de nível global.
Associado ao mercado, o Rio2C abre uma programação exclusivamente dedicada ao público final com shows, lançamentos de filmes e séries, workshops, competições de eSports, experiências de conteúdos em realidade virtual e realidade aumentada, além de um festival de food truck, entre os dias 3 a 8 de abril de 2018, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro.
Mais inofrmações sobre a Rio2C aqui .