CARREGANDO

Digite para buscar

Carreiras Produtoras

Giro pelas Produtoras – Carreiras

Share

Carreiras

Daniel Caselli na Bossa Nova Films 

Bossa Nova Daniel Caselli - menor

A Bossa Nova Films informa ao mercado a mais nova aquisição de sua equipe: Daniel Caselli, jovem diretor reconhecido tanto por filmes publicitários – para marcas como Nestlé, Samsung e Adidas – quanto por obras de entretenimento, com destaque para as três temporadas da série “Que Talento!”, da Disney.

“O Daniel vem reforçar nosso time com o DNA perfeito e conectado à nossa essência de contar histórias e produzir conteúdos que se encaixem às diversas plataformas. Seu olhar, aliado à enorme criatividade, certamente vão somar tanto nos projetos de publicidade quanto nos de entretenimento e conteúdo”, afirma Edu Tibiriçá, CEO da Bossa Nova.

Caselli estudou Comunicação na Escola Superior de Propaganda e Marketing e Fotografia na Escola Panamericana de Artes. Começou a carreira no mercado audiovisual como montador de filmes e assistente de direção em produtoras e emissoras de TV de São Paulo, tais como Globo, Ioiô Filmes e Dínamo Filmes, entre outras. Como diretor, já passou pelas produtoras Sagaz Filmes, Shinjitsu Filmes e Movie&Art, trabalhando com agências como JWT, Publicis, DM9DDB, Isobar, Havas Worldwide, Carat London, McGarryBowen e F.Biz

Já na área do entretenimento, teve seu primeiro curta-metragem, “Nem que tudo termine como antes”, contemplado com o Prêmio Estímulo de Curta Metragem de São Paulo 2010. O filme recebeu também o Spirit of the Festival no Miami Short Film Festival em 2012 e o Crystal Lens de melhor curta metragem no New York Brazilian Film Festival em 2013.

Atualmente está em produção de seu primeiro longa metragem, “Alice e Gabriel”, em parceria com André Rodrigues, Gabriel Calamari e a Movioca. Daniel desenvolve ainda uma série de ficção e de desenho animado, com previsão de lançamento em 2019.

…………………….

Novos diretores de cena na O2 Filmes

A dupla de criação e direção audiovisual Faca passa a fazer parte do time de diretores de cena da O2 Filmes. Formada por João Fabra e Leopoldo Caseiro, a dupla chega à O2 Filmes com projetos ligados ao universo da moda e beleza, com direção de filmes para grandes players mundiais como Nike, Levi´s, Hope e na área da tecnologia para Google e Samsung.

A parceria com a O2 começou ainda em 2017 na criação e direção do filme “72h” para a Johnson´s.

Das iniciais dos sobrenomes dos diretores surgiu o nome da dupla, que já existe há cinco anos. Faca também ajuda a explicar as principais características do trabalho dos diretores: a linguagem afiada e o corte preciso na edição. “Consideramos a estética o ponto forte do nosso trabalho. Através da composição de cada plano, buscamos criar uma mise-en-scène elegante que instigue e seduza o espectador”, explica João.

Para Leopoldo, “outra marca importante do nosso trabalho é uma certa inteligência de produção que está sempre presente no nosso processo criativo. Procuramos soluções mais alinhadas com o mercado atual, especialmente no segmento digital, extraindo o máximo dos recursos disponíveis”.

A Faca também desenvolve filmes institucionais, videoclipes e branded content com forte apelo visual, pesquisando novas maneiras de expressão em diferentes técnicas, do live action à animação.

Com o exponencial crescimento dos projetos digitais no mercado brasileiro de publicidade e propaganda, a chegada da dupla reforça o time de diretores de cena da O2 Filmes, que observa cada vez mais a busca pelo mercado por novas técnicas de direção e linguagem, oferecendo para as marcas experiências diferenciadas de consumo e relacionamento. “Estamos sempre em busca de talentos e de novidades e com a expertise da O2 de produção esse é um encontro perfeito”, afirma Rejane Bicca, diretora de atendimento da O2 Filmes.

Veja “72h”, primeira parceria da O2 Filmes com a dupla Faca, filme produzido para a Johnson´s.  Aqui

 

Tags:
Edianez Parente

Gerente Comunicação e Marketing na Apro

  • 1

Você também pode gostar de

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *