CARREGANDO

Digite para buscar

Evento Produtoras Tecnologia

Evento aborda a convergência no audiovisual

Share

coLaB

Acontece nos próximos dias 19 e 20 de janeiro, na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo), o COLab – Laboratório de Convergência Audiovisual, que explora a criação de universos e narrativas transmídia.

Trata-se de uma realização da Spcine, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e Secretaria do Audiovisual – MinC, com co-realização da EraTransmidia e apoio da Unibes Cultural, AbragamesABCA – Associação Brasileira de Cinema de AnimaçãoAPRO – Associação Brasileira da Produção de Obras AudiovisuaisBRAVI e SIAESP.

Voltado a profissionais de games, cinema (animação, documentário e live action), séries e e HQs, o encontro tem entrada gratuita.

Haverá as seguintes masterclasses:

STORYWORLD: O desafio e as etapas da construção de universos narrativos potentes e expansíveis. O conceito de franquia, licenciamento e oportunidades aplicados ao processo criativo das narrativas.

DESIGN DE PERSONAGENS: participantes aprendem um pouco mais sobre as dimensões como subjetividade, empatia, contradições, conflitos internos, relações sociais e jornada.

COCRIANDO COM AS AUDIÊNCIAS: Como o processo de participação de audiência pode colaborar para a criação de conteúdos, promovendo engajamento e interatividade.

DESIGN DE NARRATIVAS: histórias criadas para mais de uma plataforma, apontando caminhos para o desenvolvimento das narrativas transmídia.

Desenvolvimento de Projetos

Em espaços denominados Salas Criativas, os proponentes são separados por mesas temáticas e apresentam seus projetos em desenvolvimento – ou ideias de projeto – para profissionais com experiência em linguagem transmídia. O objetivo é orientar os realizadores a produzir uma obra audiovisual conectada com as novas tendências do segmento. Além de gerar um ambiente de networking e de troca de experiências.

Entre eles estão Daniel Alves Costa, autor do livro “Inteligência Cultural para Profissionais Brasileiros”; Jaqueline Oliveira, jornalista com especialização em produção audiovisual; Luiz Paulo Lima, diretor da produtora Bk4 Comunicações; Monica Szwarc, mestre em novas tecnologias de comunicação; Rodrigo Dias Arnaut, engenheiro e mestre em inteligência artificial; e Rodrigo Terra, presidente da Associação Era Transmídia.

As inscrições podem ser feitas  aqui .

 

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *